Taylor Swift estreia novo álbum gravado em quarentena
Artista também publicou um clipe para a faixa “Cardigan”
Publicada em
Os fãs de Taylor Swift acordaram com uma surpresa especial nesta sexta-feira (24): a artista decidiu lançar seu oitavo disco, “Folklore”, anunciado na manhã do dia anterior. Gravado durante o período de isolamento social em razão do novo coronavírus, o álbum apresenta 16 faixas originais e, segundo declaração da artista, contém todos os seus "desejos, sonhos, medos e reflexões” sobre o período.
Veja também: Podcast Antena 1 - Taylor Swift
"No isolamento, minha imaginação correu solta, e esse disco é o resultado disso, uma coleção de músicas e histórias que fluíram como uma corrente de consciência”, comentou a cantora em uma publicação no Twitter. “Pegar a caneta foi meu jeito de escapar pela fantasia, pela história e pela memória", continuou.
Ela também explicou o título do disco: "Um conto que se torna folclore é aquele que é sussurrado e passado adiante, às vezes até cantado. As linhas entre fantasia e realidade se tornam quase indiscerníveis. Com o tempo, especulação se torna fato”.
Junto ao disco, Taylor lançou o clipe de “Cardigan”, faixa criada em parceria com o compositor estadunidense Aaron Dessner. Dirigido pela artista, o vídeo recebeu supervisão de um inspetor médico. “Todos usavam máscaras, ficaram longe um do outro, e eu até fiz meu próprio cabelo, maquiagem e produção de estilo", explicou nas redes sociais.
Conhecido como líder da banda de rock The National e co-fundador do grupo de indie folk Big Red Machine com Justin Vernon em 2016, Dessner comentou nas redes a experiência de trabalhar com a cantora: “Eu raramente me senti tão inspirado por alguém, e ainda é difícil acreditar que isso aconteceu. Estas músicas foram feitas em um tempo tão difícil”.
O novo disco também apresenta uma faixa-bônus nas edições de luxo e conta com a colaboração de Jack Antonoff, William Bowery e Bon Iver.
SALA DE BATE PAPO