Taylor Swift: “Lover” retorna ao Top 10 da Billboard 200
Três anos após seu lançamento, o disco vive um momento de ascensão
Publicada em
“Lover”, sétimo álbum de estúdio da cantora e compositora Taylor Swift, retorna ao Top 10 da Billboard 200. O disco lançado em 2019 vive, há algumas semanas, uma crescente no gráfico, três anos após ser disponibilizado.
Com mais de 4,9 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento nos Estados Unidos, foi lançado em 23 de agosto de 2019, através da Republic Records. O disco sucedeu “Reputation”, uma das eras mais icônicas de Taylor Swift.
Trazendo um conceito mais leve, romântico e aconchegante, segundo a própria artista, “Lover” é uma carta de amor ao amor próprio. O período de composição coincide com o início de seu relacionamento com Joe Alwyn e com a cicatrização de vários problemas pessoais e profissionais de Taylor, que culminaram na composição agressiva de “”.
Desde seu lançamento, “Lover” acumula 191 semanas na Billboard 200. Entretanto, de uns tempos para cá, o álbum vive um pico de crescimento. Na última semana, o disco ocupava a 12ª posição e, agora, sobe para o nono lugar.
Além de “Lover”, Taylor Swift conta com quase toda sua discografia presente na parada Billboard: “Midnights”, “Folklore”, “1989”, “Reputation”, ”, “Evermore”, “Fearless (Taylor’s Version)” e “Speak Now”.
Toda essa comoção recente em torno do nome e dos álbuns de Taylor Swift decorre da The Eras Tour, turnê mundial da cantora que está em curso. Como o próprio nome sugere, o conceito do show é um passeio por todos os discos já lançados pela artista.
Ao todo, 44 canções são contempladas em um espetáculo de aproximadamente três horas de duração. No caso de “Lover”, ato de abertura do show, seis faixas foram escolhidas para as performances ao vivo: "Miss Americana & the Heartbreak Prince", "Cruel Summer", "The Man", "You Need to Calm Down", "Lover" e "The Archer".
SALA DE BATE PAPO