Taylor Swift mantém o disco mais vendido de 2024
Com ‘The Tortured Poets Department”, cantora vendeu mais cópias do que o restante do top 10 somado
Publicada em
“The Tortured Poets Department” vendeu mais cópias do que qualquer outro disco em 2024! Além disso, segundo o relatório semestral da Luminate, o décimo-primeiro álbum de estúdio de Taylor Swift acumulou mais números do que o restante do top 10 deste ano somado. Pois é! A loirinha emplacou um projeto que por si só foi melhor em vendas do que os outros 9 álbuns mais bem-sucedidos do ano juntos!
Contando apenas as vendas puras, “The Tortured Poets Department” vendeu 2,474 milhões de cópias durante o primeiro semestre de 2024, superando outros grandes sucessos deste ano, como “Hit Me Hard and Soft”, da Billie Eilish (306.000 cópias vendidas) e “Cowboy Carter”, da Beyoncé (257.000 vendas) . Ao todo, os outros nove álbuns da lista combinados somaram 1,924 milhões de unidades vendidas, cerca de meio milhão a menos que TTPD.
Já considerando vendas e streams, o disco mais recente de Swift acumulou 4,66 milhões de unidades equivalentes durante o primeiro semestre do ano, também segundo a Luminate. A título de curiosidade inclusive, “Cowboy Carter” emplacou 1,105 milhões de unidades (quarto lugar) e “SOS”, álbum da SZA indicado ao Grammy de Álbum do Ano, ficou em quinto com 1,064 milhões de unidades.
O sucesso astronômico do disco pegou carona na fase mais bem-sucedida da cantora, que inclusive foi nomeada a Mulher da Década pela Billboard, em 2019. Além disso, segundo relatórios, as edições exclusivas do disco lançadas por Swift em datas específicas e estratégicas reaqueceram o mercado de vinis ao redor do mundo e geraram números surpreendentes, até mesmo para ela mesma.
Veja também:
LEGADO TEM PREÇO? DESCUBRA O VALOR DO CATÁLOGO MUSICAL DO QUEEN
ARTISTA DA SEMANA: QUEEN É DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO
SALA DE BATE PAPO