Taylor Swift x Scooter Braun: a origem da marca Taylor’s Version
Documentário sobre disputa judicial da cantora pelos direitos do seu catálogo musical estreia nesta sexta-feira (21)
Publicada em
Uma série documental sobre a disputa judicial da cantora norte-americana, Taylor Swift, contra o empresário Scooter Braun estreou na Max (serviço de streaming da HBO) nesta sexta-feira (21).O projeto foi dividido em dois episódios de 60 minutos, que mostram o conflito que inspirou Swift a regravar o seu catálogo musical e dar origem a marca “Taylor 's Version”.
A batalha começou em junho de 2019, quando os direitos dos 6 primeiros discos da superestrela foram vendidos sem o seu consentimento à Scooter Braun, empresário que já trabalhou com nomes como Justin Bieber, Kanye West e Ariana Grande. Depois disso, Taylor passou a regravar cada um dos seus álbuns para retomar os direitos das suas composições e, graças a isso, inaugurou a era mais bem-sucedida da sua carreira.
Afinal, o título "Taylor 's Version" acompanhou a regravação dos álbuns "Fearless" (2008), "Speak Now" (2010), "Red" (2012) e "1989" (2014), introduzindo novamente os seus maiores sucessos ao mainstream. Com isso, Taylor quebrou diversos recordes de audiência, vendeu milhares de discos e manteve-se no topo das paradas internacionais, como a artista mais popular de 2023.
Por outro lado, Braun, magnata que inclusive anunciou a sua aposentadoria recentemente, sofreu ataques e ameaças dos fãs da cantora, segundo o seu próprio relato. Sendo assim, “Taylor Swift vs Scooter Braun: Bad Blood” promete abordar os dois lados da moeda e contar os dois lados dessa história.
Veja também:
TAYLOR SWIFT É A ARTISTA SOLO COM MAIS SEMANAS NO TOPO DAS PARADAS MUSICAIS
BILLBOARD ELEGE AS 10 MAIORES ESTRELAS POP DE 2023
SALA DE BATE PAPO