#TBT: Caroline Corr, baterista e vocalista do The Corrs, completa 49 anos
Artista divide a data de aniversário com o feriado nacional da Irlanda, Saint Patrick’s Day
Publicada em
Hoje, Carolina Georgina Corr, uma dos membros da banda “The Corrs", completa 49 anos com uma carreira brilhante ao lado de seus integrantes. A baterista conhecida como “Chick with Stick”, além de ser responsável por esse instrumento, ela é a segunda vocalista do grupo e também toca piano e bodhrán, usado para percussão na Irlanda.
Pensando nisso, escolhemos essa artista para integrar-se ao nosso TBT e relembramos sua carreira, a música e simultâneamente sua história com a banda.
Antes da banda ser concretizada, ela sempre teve muito interesse na música, e foi super influenciada pelo seu pai que também era músico e a introduziu nesse mundo, assim como seus irmãos, ao ensiná-los a tocar piano.
Confira: Billboard Music Award: o que é?
Um fun-fact sobre Caroline é que tanto seu aniversário como o TBT de hoje dividem a data com outro dia importante, Saint Patrick’s Day, o dia de São Patrício em português, que é um feriado da tradição irlandesa, no qual as pessoas comemoram o dia do padroeiro do país saindo pelas ruas e aproveitando o dia usando roupas verdes.
Ela nasceu em Dundalk, em Louth, no leste da Irlanda e ao longo de sua infância ela compartilhou esse período com outras três pessoas que no futuro se tornaram importantes peças para que a banda se tornasse uma possibilidade, seus irmãos. Corr possui três irmãos, Sharon, a irmã mais velha, Jim, o segundo e a caçula Andrea.
Boa parte de sua infância foi vivida na escola Dundalk Convent na companhia de suas irmãs e nos momentos em que estavam em casa, não se desconectavam da música por conta de seus pais que também eram artistas e costumavam tocar baladas e músicas folclóricas da região em que moravam. Após um tempo, o casal decidiu criar a sua própria banda chamada “Sound Affair”.
Conheça: Conheça os instrumentos musicais típicos da Ucrânia
Inicialmente, seu pai transmitiu seus conhecimentos musicais para cada um dos filhos e os guiou para cada um aprender um instrumento para que conseguissem atingir a harmonia nas notas. Logo, todos aprenderam piano, assim como Caroline, mas além disso ela aprendeu a tocar o instrumento tradicional bodhrán sozinha por meio de vídeos. Outro plano era que a ela fosse destinado o estudo do violino, mas depois de um tempo ela percebeu que não se interessava tanto, sua irmã Sharon ficou com as cordas.
Seu caminho até chegar à bateria foi diferente de como havia acontecido com os outros instrumentos. Dessa vez, foi por meio de um ex namorado que a ensinou a tocar, sendo o ponto de partida para o início de seus estudos que depois de um tempo foi dirigido por si mesma.
Leia: Hollywood Bowl: Gwen Stefani é a atração principal da noite de abertura
A primeira apresentação do grupo aconteceu em 93 no programa televisivo “The Late Late Show”, que naquele momento era apresentado por Gay Byrne. Para a performance foi escolhida a canção “Runaway”, que se tornou um grande sucesso logo em sua estreia com o grupo.
A partir desse momento, o grupo passou a ganhar mais e mais visibilidade fora da Irlanda e um dos pontos de partida para que isso passasse a acontecer foi quando o embaixador americano Jean Smith os convidou a se apresentarem em Boston na Copa do Mundo de 94, o que resultou em outros diversos projetos e colaborações depois disso.
Em seguida o quarteto fez seu primeiro lançamento de álbum com “Forgiven, Not Forgotten” que rapidamente explodiu em diversos países como Austrália, Suécia, Espanha, Irlanda, UK e Canadá. Ele resultou em um Disco de Ouro logo na primeira produção e os motivou grandemente a produzirem mais dois álbuns que seguiram a mesma trajetória de recordes e certificações.
Relembre alguns dos sucessos da banda, para isso separamos duas das ilustres canções, com batidas únicas, conexão entre vários instrumentos e muito talento dos irmãos Corrs. Fique agora com “Dreams” e “Breathless”:
Há alguns anos, especificamente em 2015, o grupo se reuniu após um longo período em hiato devido a perda do pai, que os motivou a cantarem juntos no velório dele. Em 1999, eles fizeram quase a mesma coisa, uma homenagem pela música quando infelizmente a mãe dos quatro veio a falecer, e a dedicaram a canção “Angel” em tributo.
Um fato que muitos não sabem são as razões pelas quais o grupo se afastou por um período, mas muito disso foi motivado pelo simples motivo dos membros quererem se dedicar às suas vidas pessoais e famílias. Muitos fãs não entendiam o porquê do grupo parar com as atividades em 2006, bem quando estavam com o maior potencial que já alcançaram.
Portanto, dedicamos essa homenagem a Caroline e que seu dia seja extremamente feliz e com muita música. Ao mesmo tempo agradecemos sua contribuição na música e as marcas que ela junto a seus irmãos deixaram e deixam na indústria.
Também leia:
-Letra e Tradução: Alok e John Legend – In my mind
-Life is Beautiful Fest: Calvin Harris, Alessia Cara e Lorde estão no lineup do evento
SALA DE BATE PAPO