Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT: "Rock ’N Soul Part 1", de Daryl Hall & John Oates, completa 38 anos

A banda é dona de múltiplas músicas que alcançaram o topo da Billboard

Placeholder - loading - Fonte: (Photo by Brian Killian/Getty Images)
Fonte: (Photo by Brian Killian/Getty Images)
Ver comentários

Publicada em  

Em 1983, a banda de pop rock Daryl Hall & John Oates lançou seu primeiro álbum de grandes sucessos, “Rock 'n Soul Part 1”. A coletânea permaneceu nas paradas estadunidenses por 44 semanas e foi certificado duas vezes como platina, alcançando a 7° posição na parada da Billboard em 1984.

"Rock ’N Soul Part 1", de Daryl Hall & John Oates
Toque para aumentar

As duas canções inéditas produzidas especialmente para a tracklist também atingiram o Top 10 da época: “Say It Isn't So”, disputou o primeiro lugar com “Say Say Say”, colaboração de Paul McCartney e Michael Jackson; mas a faixa de Hall & Oates permaneceu como número dois. A segunda, “Adult Education”, também foi um sucesso, ocupando o 8° lugar na Billboard Hot 100 em abril de 1984.

Confira abaixo as faixas do “Rock 'n Soul Part 1”:

Say It Isn't So



Adult Education



Em 2006 o álbum foi lançado novamente com duas faixas bônus, confira:

Family Man



You've Lost That Lovin' Feeling



A história de Hall & Oates

O duo musical Daryl Hall & John Oates formou-se em 1969 pelos artistas, que se conheceram em meados dos anos 60, na Temple University de Filadélfia, onde Hall estudava música e Oates jornalismo.

Daryl Hall & John Oates
Toque para aumentar

Quando os amigos decidiram criar a banda, que tocava músicas flutuando entre os gêneros soul music e pop rock, inovação que chamou atenção da Champion Entreintament Organization Co.,empresa que decidiu empresariar o duo.

E foi então que, em 1972, o primeiro álbum de estúdio dos músicos foi lançado, “Whole Oats”, gravado pela Atlantic Records. Logo no ano seguinte, Hall e Oates divulgaram outra coletânea, intitulada “Abandoned Luncheonette”, que continha seu grande hit, "She 's Gone". Confira a faixa:



Mas não para por aí! Em 1974 veio o terceiro álbum, “War Babies”, e em 1975 mais uma tracklist, que foi nomeada em homenagem à dupla; “Daryl Hall & John Oates” teve como maior sucesso a canção "Sara Smile", composta em homenagem à namorada de Hall na época e que alcançou o 4° lugar na Billboard.

Ouça abaixo:



Quinta coletânea, lançada no ano seguinte, a intitulada “Bigger Than Both of Us” (1976) carregava o primeiro sucesso da banda a alcançar o primeiro lugar das paradas: "Rich Girl".

Confira a canção, número um em 1977:



A discografia de Hall & Oates é ampla, com títulos como “Beauty on a Back Street” (1977); “Along the Red Ledge” (1978); “X-Static” (1979); “Voices” (1980); “Private Eyes” (1981); “H2O” (1982); “Big Bam Boom” (1984); “Ooh Yeah!” (1988); “Change of Season” (1990); “Marigold Sky” (1997); “Do It for Love” (2003); “Our Kind of Soul” (2004) e “Home For Christmas'' (2006) - álbum natalino do duo.

Confira abaixo os maiores sucessos do duo que alcançaram o topo das paradas:

Kiss On My List (1981)



Private Eyes (1981)



Maneater (1982)



Out Of Touch (1984)



Confira o álbum natalino completo de Hall & Oates, “Home For Christmas”, abaixo:



Você sabia que a Antena 1 tem um grupo de WhatsApp para os seus ouvintes? Isso aí, agora você pode conversar com quem também ama ouvir a rádio. Não fique de fora dessa novidade! Para acessar o grupo de ouvintes da Antena 1, clique aqui. Te esperamos lá!

Veja também:

Playlist Antena 1: conheça as 10 melhores músicas do Genesis

Bruce Springsteen e Paul McCartney arrecadam valor milionário para caridade

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

17 H
  1. Home
  2. noticias
  3. tbt rock n soul part 1 de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.