“The Summer I Turned Pretty”: Taylor Swift domina trilha sonora
Ao todo, 16 composições da artista sonorizam a série
Publicada em
Para os fãs de Taylor Swift, suas composições são a trilha sonora perfeita para diversos momentos. Com letras tocantes e facilmente identificáveis pelo público-alvo, os vocais da norte-americana parecem casar perfeitamente com uma série de situações na vida de seus ouvintes. Mas, parece que não é só na vida real que isso acontece.
Como a arte imita a vida, na ficção, as canções de Taylor também estão despontando como fortes trilhas sonoras. Desta vez, o enfoque vai para a série “The Summer I Turned Pretty” que, ao longo de suas duas temporadas, aderiu à 16 composições da loira para embalar as dinâmicas de seus personagens.
“The Summer I Turned Pretty” é uma adaptação da obra de mesmo nome da escritora norte-americana Jenny Han. A trama gira em torno de Belly, uma adolescente que, em todas as férias de verão, viaja para a casa da melhor amiga de sua mãe, em Cousins Beach. Lá, ela vive intensamente: passa por dramas típicos da adolescência, se envolve em um triângulo amoroso, enfrenta a dor de uma perda e muito mais.
A primeira temporada estreou em junho de 2022 e logo de cara cativou os fãs de Taylor Swift pela quantidade de canções da loira presentes na trilha sonora. Ao todo, foram cinco: “Cruel Summer”, “Lover” e “False God”, do álbum “Lover”; “The Way I Loved You (Taylor’s Version)”, de “Fearless (Taylor’s Version)”; “This Love (Taylor’s Version)”, de “1989 (Taylor’s Version)”.
Na época, “This Love (Taylor’s Version)” foi usada no trailer de divulgação da série, o que deixou os fãs enlouquecidos. Tudo porque em 2022 não havia nenhum sinal da regravação de “1989”, ou seja, Swift permitiu à produção que usasse uma faixa inédita.
Leia também: TAYLOR SWIFT ANUNCIA 1989 (TAYLOR’S VERSION)
Depois da primeira temporada, as expectativas para a segunda dominaram as redes sociais, em especial o Tik-Tok. Como Taylor havia liberado uma canção com exclusividade para “The Summer I Turned Pretty”, o céu era o limite para a continuação de 2023.
Então, em 29 de junho, o trailer da segunda temporada foi lançado com trilha embalada por “August”, do álbum “Folklore”, e “Back To December (Taylor’s Version)”, de “Speak Now (Taylor’s Version)”.
Assim como aconteceu na primeira temporada, Swift entregou de bandeja para a produção uma regravação, afinal “Speak Now (Taylor’s Version)” só foi lançado oficialmente em 07 de julho, o que revelou o profundo interesse da cantora em relacionar os dois lançamentos (A segunda temporada de “The Summer I Turned Pretty” saiu uma semana após o álbum de Taylor).
Ao longo da temporada, novas músicas de Taylor Swift apareceram para sonorizar os momentos vividos por Belly e companhia: “This Love (Taylor’s Version)”, de “1989 (Taylor’s Version)”; “Hey Stephen”, de “Fearless (Taylor’s Version)”; “Invisible String” e “Exile”, de “Folklore”; “Snow on the Beach” e “Bigger Than the Whole Sky”, de “Midnights”; “Delicate (Taylor’s Version)”, de “Reputation (Taylor’s Version)”.
Os fãs de Taylor e a produção de “The Summer I Turned Pretty” ainda foram presenteados com mais uma versão inédita: estamos falando de “Delicate (Taylor’s Version)”. Afinal, a cantora ainda não deu nenhuma pista ou estimativa sobre a regravação de “Reputation”.
Leia também: DUA LIPA DÁ OS TOQUES FINAIS EM SEU PRÓXIMO DISCO
DIRETOR DE CINEBIOGRAFIA DE MICHAEL JACKSON FALA SOBRE FILME
SALA DE BATE PAPO