Tina Turner volta com remix do clássico "What's Love Got to Do With It?"
Aos 80 anos, artista pausa aposentadoria para relançar faixa em parceria com o DJ Kygo
Publicada em
A cantora e dançarina suíça Tina Turner lançou hoje (17) um remix de “What’s Love Got to Do With It?”, faixa originalmente publicada em 1984. Aos 80 anos, a artista saiu da aposentadoria para fazer uma parceria com o DJ e produtor norueguês Kygo, que também foi responsável pela mixagem recente de hits dos anos 80 como “Higher Love” (Whitney Houston) e “Sexual Healing” (Marvin Gaye).
Veja também: Tina Turner fala sobre problemas de saúde
A versão dançante também ganhou um novo clipe, dirigido por Sarah Bahbah e protagonizado por Laura Harrier e Charles Michael Davis. Por trás do exterior brincalhão, o casal interpretado pelos atores enfrenta problemas de comunicação nos bastidores – que acabam resultando em um final desastroso.
No Instagram, Kygo comentou a novidade: "Eu nem acredito que estou lançando uma colaboração com Tina Turner. 'What's Love Got To Do With It?' é uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos. Parece surreal ter a oportunidade de trabalhar com essa artista lendária".
"Amo trabalhar com vocais atemporais e, embora tenha sido desafiador preservar elementos da faixa original e adicionar meu próprio toque, estou extremamente feliz com o resultado", acrescentou o DJ em comunicado à imprensa.
A faixa – que também deu título ao filme biográfico sobre a vida de Turner em 1993 – fez parte do quinto álbum da artista, "Private Dancer". À época, a música alcançou o topo das paradas musicais mundo afora e chegou a entrar na lista das "500 Maiores Músicas de Todos os Tempos", elaborada pela revista norte-americana Rolling Stone.
SALA DE BATE PAPO