Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trilha sonora de “Mamma Mia! Here We Go Again” será lançada em vinil

Disponibilizado em picture disc, o produto conta com todas as 16 músicas do filme, originalmente compostas pelo grupo ABBA

Placeholder - loading - Banner do filme "Mamma Mia". - Divulgação
Banner do filme "Mamma Mia". - Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

A trilha sonora icônica de “Mamma Mia! Here We Go Again” (2018), continuação do famoso filme musical “Mamma Mia!,de 2008, será lançada dia 1º de abril em vinil duplo através do selo Universal Music - o disco já pode ser garantido na pré-venda por £29.99 (ou R$ 210 no câmbio atual).

"Mamma Mia! Here We Go Again" Vinil
Toque para aumentar

Além disso, o produto é um picture disc com uma foto de todo o elenco , ou seja, o disco apresentará uma imagem impressa na superfície, ao invés da usual cor preta.

"Mamma Mia! Here We Go Again" Vinil
Toque para aumentar

A soundtrack do vinil conta com todas as 16 músicas do filme e duas extras: “I Wonder (Departure)” e “The Day Before You Came” - todas faixas foram originalmente compostas e cantadas pela famosa banda sueca, ABBA.

ABBA
Toque para aumentar

No filme, porém, as canções são interpretadas pelo elenco composto por Meryl Streep, Amanda Seyfried, Lily James, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgard, Julie Walters, Dominic Cooper, Christine Baranski, Cher, Alexa Davis, Josh Dylan, Andy Garcia, Jeremy Irvine, Hugh Skinner e Jessica Keenan Wynn.

Abaixo você confere a tracklist completa:

DISCO 1

Lado A

  1. When I Kissed The Teacher
  2. I Wonder (Departure)
  3. One Of Us
  4. Waterloo
  5. Why Did It Have To Be Me?

Lado B

  1. I Have A Dream
  2. Kisses Of Fire
  3. Andante, Andante
  4. The Name Of The Game
  5. Knowing Me, Knowing You

DISCO 2

Lado C

  1. Angel Eyes
  2. Mamma Mia
  3. Dancing Queen
  4. I’ve Been Waiting For You 5. Fernando

Lado D

  1. My Love, My Life
  2. Super Trouper
  3. The Day Before You Came

Ouça algumas das principais abaixo:

Mamma Mia


Waterloo


Super Trouper


Dancing Queen


“Mamma Mia!” e ABBA

Aposto que todos os fãs mais jovens do quarteto vieram a conhecer as músicas do ABBA depois de assistirem “Mamma Mia!”(2008).

Baseado no espetáculo de mesmo nome da Broadway, o longa conta a história de Sophie, uma menina de 20 anos que vive com sua mãe, Donna, na ilha de Calicos, Grécia. A personagem está prestes a se casar, mas enfrenta um problema: não conhece seu pai.

Músicas do ABBA integram trilha sonora de

Ao encontrar o diário da mãe, a garota descobre que Donna se relacionou com três homens diferentes (Sam Carmichael, Bill Anderson e Harry Bright) na mesma época. Assim, Sophie pode ser filha de qualquer um deles e, para resolver a questão, convida todos para o casamento a fim de descobrir quem é o homem que ela tanto busca.

É ao redor desta trama que as músicas do ABBA são perfeitamente encaixadas. Em 1997 a produtora britânica Judy Craymer teve a ideia, a partir da canção “The Winner Takes It All”, de usar as faixas do quarteto como base para uma narrativa. Confira a faixa:


Anos mais tarde, a equipe da Broadway iniciou a busca por um roteiro para o espetáculo, com a exigência de que ele girasse em torno dos singles.

O sucesso estrondoso da peça escrita por Catherine Johnson impulsionou sua adaptação para as telas do cinema, levando as músicas da banda aos ouvidos do público novamente.

O álbum “ABBA Gold: Greatest Hit'' (1992), voltou ao topo das paradas do Reino Unido no mesmo ano em que o filme foi lançado. Também em 2008, a trilha sonora do longa foi número 1 na Billboard.

No lançamento sueco de “Mamma Mia! O Filme”, os quatro membros ABBA se reuniram:

ABBA, Mamma Mia!
Toque para aumentar

O musical inclui, na trilha sonora, sucessos como , , "Knowing Me, Knowing You", "Thank You for the Music", "Money, Money, Money", "The Winner Takes It All", "Voulez-Vous", "I Have a Dream" , "SOS" e, obviamente, “Mamma Mia”.

Confira as versões dos hits do ABBA na voz dos atores do longa:

Mamma Mia


Dancing Queen


Super Trouper


SOS


Veja também:

Saiba tudo sobre o início do Jazz com a Antena 1

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. trilha sonora de mamma mia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.