Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

UE diz que Booking.com precisa cumprir regras rígidas de tecnologia; investiga o X

Placeholder - loading - App do Booking.com  27/02/2022 REUTERS/Dado Ruvic
App do Booking.com 27/02/2022 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Atualizada em  

PARIS (Reuters) - A Comissão Europeia disse nesta segunda-feira que designou o site de reserva de hotéis Booking.com como “gatekeeper” (controladora de acesso), o que o sujeita a rígidas obrigações da União Europeia, e abriu uma investigação para determinar o status regulatório da plataforma de rede social X.

Os serviços de anúncios online X Ads e o TikTok Ads não se qualificaram como “gatekeepers”, de acordo com a Lei de Mercados Digitais da UE (DMA, na sigla em inglês), acrescentou o bloco.

A Comissão afirmou em março que o X, de Elon Musk, a ByteDance, dona do TikTok, e o Booking.com poderiam se enquadrar nos critérios da UE que os sujeitariam a regras duras de tecnologia, como os chamados “gatekeepers”.

Nesta segunda-feira, o bloco disse que o Booking.com está sob a DMA -- em linha com a opinião da própria empresa -- e que havia aberto uma investigação de mercado para avaliar melhor a contestação do X, opondo-se ao status de “gatekeeper”.

“Estamos trabalhando com a Comissão Europeia desde o começo, antecipando a decisão de hoje (segunda-feira)”, afirmou um porta-voz do Booking.com via e-mail.

“Estamos atualmente revisando a decisão de designação e pretendemos continuar nossa cooperação com a Comissão Europeia de uma maneira construtiva, enquanto desenvolvemos soluções para cumprir com as provisões”.

A Lei de Mercados Digitais é uma das mais rigorosas contra o domínio do mercado das gigantes de tecnologia, impondo obrigações mais duras para moderar de conteúdo, permitir concorrência justa e facilitar que consumidores troquem de serviços.

Ela designa empresas com mais de 45 milhões de usuários ativos mensalmente e 75 bilhões de euros em capitalização de mercado como “gatekeepers”, fornecendo uma plataforma de serviço central para usuários corporativos.

Alphabet GOOGL.O, Amazon AMZN.O, Apple AAPL.O, Meta META.O e Microsoft MSFT.O foram designados como gatekeepers no ano passado.

(Reportagem de Geert De Clercq, reportagem adicional de Giselda Vagnoni)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ue diz que bookingcom precisa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.