Vinícola californiana lança rótulo de mais de R$ 16 mil
Garrafas serão vendidas em NFT
Publicada em
A vinícola californiana Robert Mondavi acaba de dar mais um passo em direção ao futuro e à tecnologia. A empresa lançou o primeiro rótulo de vinho vendido por NFT no mundo.
O primeiro rótulo de vinho NFT do mundo corresponde a uma edição limitada com exatamente 1.966 garrafas colecionáveis e que podem ser rastreadas através de blockchains.
A coleção recebeu o nome de Robert Mondavi Winery x Bernardaud NFT e foi assinada pelo artista norte-americano Clay Heaton. A customização das garrafas foi criada a partir de algoritmos, desenhos e expressões gráficas inteiramente personalizadas.
Três garrafas e rótulos diferentes foram desenvolvidas para a coleção, cada uma baseada nas ideias e debates dos enólogos da vinícola Robert Mondavi.
Cada uma das garrafas de vinho NFT está avaliada em US $3,5 mil, o que corresponde a cerca de R$ 16 mil e a cada compra, o usuário recebe uma chave para desbloquear uma garrafa verdadeira do vinho tipo Magnum de 1,5 litro.
LEIA MAIS: VINHO MAIS CARO DA ITÁLIA: BAROLO RISERVA MONFORTINO
Segundo os nomes por trás da vinícola Robert Mondavi, a decisão de comercializar o tradicional mercado de vinhos através de NFT foi tomada analisando uma série de fatores que ultrapassam apenas a necessidade de modernizar o negócio.
A criação do vinho NFT é também, segundo eles, uma tentativa de barrar uma onda de falsificação de vinhos que vem atingindo o mercado com toda a força. A prática já é considerada crime em alguns países europeus como França e Itália, onde os criminosos trocam rótulos de garrafas de vinho.
Com a novidade do NFT incorporada, esse mal é cortado pela raiz e não há margem alguma para falsificação.
A venda das garrafas Robert Mondavi Winery x Bernardaud NFT já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial da vinícola Robert Mondavi.
Veja um tour pela vinícola:
VEJA TAMBÉM:
BONO VOX COMPLETA 62 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1
SALA DE BATE PAPO