Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viralizou: “Got to Be Real” – Cheyl Lynn

Faixa de 1978 voltou a circular nas redes sociais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Qual é melhor música disco que você conhece?

É difícil escolher só uma entre tantas. Mas não tem como deixar de pensar em “Got To Be Real”, da Cheryl Lynn. Essa faixa foi lançada em 1978, ano do auge da disco, e esbanja ritmo e musicalidade. E, recentemente, a gravação foi revivida nas redes sociais e está sendo apresentada para uma nova geração de amantes de música.

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Got to Be Real” – Cheyl Lynn" #1
Toque para aumentar

Mas você sabia que a Cheryl só conseguiu se tornar cantora depois de participar de um programa de talentos na televisão? Pois é, ela competiu no “The Gong Show’, e conquistou o público com a sua performance de “You Are So Beautiful”, do cantor Joe Cocker. Confira:



O produtor e apresentador Chuck Barris já via o potencial da jovem artista. Em uma entrevista no programa Soul Train, Cheryl lembrou que o profissional viu a recepção do público com ela, e disse que ela seria uma super estrela. “Três meses depois ele me ligou e disse ‘nunca tivemos uma reação assim com ninguém, você pode escolher qualquer gravadora que quiser, qualquer

Assim que terminou o programa, a vocalista assinou um contrato com a gravadora Columbia Records e já começou a trabalhar no seu álbum de estreia. Para fazer o seu primeiro single, ela recrutou o vocalista David Paich, da banda Toto, o produtor musical David Foster e o guitarrista Ray Parker Jr.

A letra, que fala sobre autenticidade, foi inspirada no momento pelo qual a artista passava. Muitas pessoas ao seu redor diziam para ela ter cuidado e não esquecer de onde veio depois de se tornar famosa. Então, Lynn escreveu a letra como um lembrete de colocar os pés no chão, ser ela mesma e não se deixar levar.

“Got To Be Real” foi um sucesso – e talvez o maior lançamento da cantora. A composição ficou no topo das paradas de soul, ganhou certificação de platina da Associação Americana da Indústria de Gravação (RIAA) e ainda entrou para o Hall da fama da Dance Music em 2005.



Veja também:

VIRALIZOU: “TAKE MY BREATH AWAY” – BERLIN

BAIXO PERDIDO DE PAUL MCCARTNEY É RECUPERADO APÓS 5 DÉCADAS

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Got to Be Real” – Cheyl Lynn" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

5 H
  1. Home
  2. noticias
  3. viralizou got to be real …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.