Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viralizou: “Unwritten” – Natasha Bedingfield

Faixa de 2004 voltou a circular nas redes sociais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Quando gravou ‘Unwritten’ aos vinte e um anos, a cantora inglesa Natasha Bedingfield já sabia que a composição seria um sucesso.

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Unwritten” – Natasha Bedingfield" #1
Toque para aumentar

Lançada em 2004 no reino unido, a faixa alcançou o topo das paradas musicais na época. Mas não foi só isso - 17 anos depois, foi revivida durante o isolamento. Agora, em 2024, retomou sua popularidade por causa da trilha sonora da comédia romântica “Todos Menos Você”, de Will Gluck.

Nessa releitura moderna da obra “Muito Barulho por Nada”, de William Shakespeare, acompanhamos a Bea, interpretada por Sydney Sweeney e o Ben, interpretado pelo Glen Powell. Na época da faculdade, eles chegaram a ter um encontro e sentiram muita química, mas a relação não deu certo. Por isso, pegaram um ranço um do outro. Alguns anos depois, são convidados para o mesmo casamento na Austrália, e decidem fingir ser um casal. O que acontece depois, já dá pra imaginar, né? Confira o trailer na íntegra:



“Unwritten” aparece várias vezes no decorrer do filme, com vários personagens cantando a composição em momentos diferentes. Sua letra sobre ter muitas possibilidades e ser dono da caneta que escreve a própria história dialoga com o enredo do filme.

Mas você sabia que a inspiração da Natasha foi o irmão menor dela? Pensando no que ela gostaria de ter ouvido aos 14 anos, a compositora escreveu que tudo ia ficar bem e que é preciso ter um protagonismo na sua própria vida.

A ideia original partiu de um poema autoral, que foi reaproveitado pela compositora Danielle Brisebois em uma sessão de estúdio. “Danielle só saltitou para dentro da sala com uma energia incrível, e eu pensei - ‘é com ela que eu quero escrever essa música’, relembrou Natasha durante uma entrevista.

A família da artista também marcou presença na gravação. Junto com um grupo de amigas, sua irmã, Nikola, participou do coro que faz várias camadas vocais e harmonias mais perto do final da canção.

E foi assim, em um ambiente familiar e descontraído, que a cantora criou um verdadeiro marco dos anos 2000. E aí, essa música também faz parte da trilha sonora da sua vida?



Veja também:

COMO THE WEEKND SE TORNOU UM DOS MAIORES ARTISTAS DO SÉCULO

TBT: EM 1975, CHER BRILHA EM SEU PROGRAMA SOLO DE TV

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Unwritten” – Natasha Bedingfield" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

15 H
  1. Home
  2. noticias
  3. viralizou unwritten natasha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.