VMA: Taylor Swift quebra recorde na categoria Vídeo do Ano
Artista é a única a ganhar o prêmio quatro vezes
Publicada em
Na última terça-feira (12), aconteceu o MTV Video Music Awards 2023. O evento celebrou os maiores feitos da indústria musical do ano e, claro, que Taylor Swift foi um deles. A cantora venceu sete categorias e ainda quebrou recorde como artista premiada na categoria Vídeo do Ano.
Após a edição de 2023, Taylor Swift conquista o título de artista mais premiada da história do VMA na categoria Vídeo do Ano. Este ano, a cantora cravou “Anti-Hero” como a vencedora da vez, mas a música é apenas a ponta do Iceberg.
A primeira vitória de Taylor Swift no VMA como Vídeo do Ano foi no ano de 2014, com o videoclipe de “Bad Blood”, do álbum “1989”.
A canção forte e agressiva foi um verdadeiro estouro na época, principalmente porque a loira convidou uma série de it girls daquele momento, entre cantoras, atrizes e modelos, como Selena Gomez, Ellie Goulding, Zendaya e muito mais.
Depois, em 2019, Swift voltou a receber um prêmio de Vídeo do Ano por "You Need To Calm Down". A faixa irônica e colorida da artista pertence ao álbum “Lover”, que representou uma verdadeira reinvenção na estética de Taylor Swift.
Além disso, assim como “Bad Blood”, o videoclipe de "You Need To Calm Down" conta com uma série de participações especiais de celebridades, como RuPaul, Billy Porter, Katy Perry mais.
O retorno de Swift ao topo da categoria Vídeo do Ano só voltou a acontecer em 2022, com “All Too Well - 10 minutes version”. A produção protagonizada pela cantora, Dylan O'Brien e Sadie Sink, caiu nas graças do público que elevou o vídeo à título de hit.
Por fim, em 2023, o quarto prêmio veio com o hit “Anti-Hero”. Fato curioso é que este é o único videoclipe contemplado pela categoria Vídeo do Ano que não inclui participações especiais de personalidades muito famosas. A produção se resume apenas à Taylor Swift e demais atores.
Veja também:
ARTISTA DA SEMANA: FREYA RIDINGS É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO
ALPINE A310: CLÁSSICO DOS ANOS 80 GANHARÁ VERSÃO ELÉTRICA
SALA DE BATE PAPO