Índices de ações sobem nos EUA conforme investidores avaliam balanços
Publicada em
Atualizada em
Por Caroline Valetkevitch
NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira em uma sessão volátil, com investidores digerindo um conjunto de balanços corporativos importantes, com comentários positivos da Tesla ajudando a compensar uma previsão decepcionante da Microsoft.
Os índices perderam terreno brevemente, depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que os EUA imporão uma tarifa de 25% sobre as importações do México e do Canadá, dois dos principais parceiros comerciais do país.
Trump afirmou que provavelmente decidirá até o final do dia se colocará uma tarifa de 25% sobre as importações de petróleo mexicano e canadense, que entraria em vigor em 1º de fevereiro.
Preocupações com as possíveis tarifas de Trump e seu impacto sobre a economia e a inflação dos EUA mantiveram investidores nervosos.
'Até entendermos quais políticas tarifárias e quais políticas fiscais entrarão em ação, será muito difícil para o mercado encontrar uma trajetória sustentável', disse Oliver Pursche, vice-presidente sênior e consultor da Wealthspire Advisors.
'Provavelmente, veremos um aumento da volatilidade, mas ela será limitada', disse.
Todos os setores do S&P 500 subiram nesta quinta-feira, exceto o de tecnologia, com o de serviços de comunicação e o financeiro registrando picos recordes de fechamento.
As ações da Tesla ganharam 2,9% e estiveram entre os maiores impulsos para o S&P 500. O presidente-executivo Elon Musk prometeu lançar os tão esperados modelos mais baratos no primeiro semestre de 2025 e começar a testar um serviço de transporte autônomo em junho. Os comentários ofuscaram seus resultados trimestrais, que ficaram abaixo das expectativas.
As ações da Microsoft caíram 6,2% depois que a empresa previu um crescimento decepcionante em seu setor de computação em nuvem.
O Dow Jones subiu 0,38%, para 44.882,13 pontos. O S&P 500 ganhou 0,53%, para 6.071,17 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,25%, para 19.681,75 pontos.
Escrito por Reuters