Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Wicked: tudo o que se sabe sobre o filme

Longa protagonizado por Ariana Grande já tem imagens divulgadas

Placeholder - loading - Wicked: tudo o que se sabe sobre o filme / Foto: Reprodução
Wicked: tudo o que se sabe sobre o filme / Foto: Reprodução
Ver comentários

Publicada em  

O filme de Wicked nem sequer foi lançado e já está dando o que falar! A adaptação do musical da Broadway protagonizado por Ariana Grande e Cynthia Erivo está em fase de gravação e alguns spoilers já foram liberados.

Pensando nisso, a Antena 1 decidiu centralizar todas as informações disponíveis sobre o longa em um só lugar. Fique por dentro de tudo o que se sabe sobre o filme de Wicked - até o momento.

Imagem de conteúdo da notícia "Wicked: tudo o que se sabe sobre o filme" #1
Toque para aumentar

As especulações acerca de uma adaptação para as telonas, de Wicked, já rodavam entre os amantes e fãs da obra há anos, contudo, foi só em 2021 que a confirmação veio. De lá para cá, o diretor Jon M. Chu vem soltando informações sobre o longa de pouco a pouco.

De antemão os fãs descobriram que o longa seria dividido em duas partes, uma prevista para 2024 e outra para 2025. Depois, em março de 2023, a data de estreia da primeira parte foi oficializada: 27 de novembro.

Com a ficha técnica exposta, a divulgação de elenco começou, e os nomes não poderiam ser mais promissores: Ariana Grande, como Glinda, Cynthia Erivo, como Elphaba, Jonathan Bailey, como Fyiero, Michelle Yeoh, como Madame Morrible, Marissa Bode, como Nessarose, Jeff Goldblum, como Mágico de Oz e Ethan Slater, como Boq.

Imagem de conteúdo da notícia "Wicked: tudo o que se sabe sobre o filme" #2
Toque para aumentar

As gravações começaram em junho de 2022 e, apesar de tudo ser mantido em estado de sigilo absoluto, Ariana Grande revelou, através de suas redes sociais, no último 03 de abril, que a equipe havia chegado à metade das filmagens: “Não quero que acabe, então enquanto estou aqui presente, quero apenas exclamar minha tremenda gratidão e deixar que meu coração transborde”.

Depois, em 16 de abril, as primeiras imagens do filme foram reveladas. Através do Twitter, Jon M. Chu publicou a caracterização de Elphaba e Glinda pela primeira vez. Mesmo sendo tiradas de longe e com filtros escuros, as características mais gritantes das protagonistas, como a pele verde e o vestido bufante, estavam presentes.

“Tudo mudou com essas duas mulheres… Cynthia Erivo e Ariana Grande como as bruxas de Oz. Elas irão te alegrar, quebrar seu coração e te deixar sem palavras com suas vozes. Muito animado para introduzi-los ao nosso mundo… Vem muito mais por aí”, anunciou o diretor.

carregando Tweet...

Ao longo das últimas semanas, drones flagraram parte dos sets construídos para os filmes. As construções imponentes e suntuosas parecem dispensar telas verdes. Algumas capturas foram vazadas e circulam pela internet:

carregando Tweet...

Como se o spoiler do cenário já não fosse o suficiente para acelerar o coração dos fãs, na terça-feira, 18 de abril, foram divulgadas imagens e vídeos de Ariana Grande caracterizada como Glinda e cantando a faixa “No One Mourns the Wicked”.

Imagem de conteúdo da notícia "Wicked: tudo o que se sabe sobre o filme" #3
Toque para aumentar

Desde o anúncio, a escalação de Ariana para o papel foi um dos tópicos mais controversos da produção. Isso porque muitos não simpatizam com a ideia de uma cantora pop assumir um registro vocal tão específico quanto os do teatro musical, principalmente os da personagem Glinda.

Contudo, após os trechos vazados de “No One Mourns the Wicked”, tais comentários diminuíram em larga proporção.

Confira:

Veja também: ABBA LANÇA NOVO LYRIC VÍDEO DE 'DOES YOUR MOTHER KNOW'

BOY GEORGE E CULTURE CLUB ANUNCIAM TURNÊ 'THE LETTING IT GO SHOW'


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. wicked tudo o que se sabe …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.