Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“Wicked”: filme ganha nova data de estreia

Adaptação da Broadway tem Ariana Grande e Cynthia Erivo como protagonistas

Placeholder - loading - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Ver comentários

Publicada em  

“Wicked”, um dos maiores sucessos da Broadway vai migrar para as telonas! O musical, em cartaz há quase 20 anos nos Estados Unidos ganhará uma versão para o cinema, protagonizada por Ariana Grande e Cynthia Erivo, e já recebeu uma nova data de estreia: 27 de novembro de 2024.

Imagem de conteúdo da notícia "“Wicked”: filme ganha nova data de estreia" #1
Toque para aumentar

Anunciado desde 2021, e bastante aguardado pelos fãs, o filme “Wicked” havia sido previamente programado para estrear no Natal de 2024, porém, segundo o site Variety, a data teve que ser alterada devido à concorrência.

O Natal do ano que vem já está reservado para a estreia do terceiro filme da franquia “Avatar”, que promete dominar o universo do entretenimento, assim como fizeram seus antecessores em 2009 e 2022.


Saiba mais sobre “Wicked”

“Wicked” é um dos musicais queridinhos dos fãs do gênero. A peça original estreou em 2003, com Idina Menzel e Kristin Chenoweth nos papéis principais e é um prelúdio de “O Mágico de Oz”.

A trama é a história não contada das bruxas de Oz e gira em torno da improvável amizade entre as bruxas Elphaba (Bruxa Má do Oeste) e Glinda (Bruxa Boa do Sul).

A narrativa conta o que as duas bruxas viveram antes de conhecerem Dorothy, em “O Mágico de Oz” e desenrolar toda a clássica história que o público já conhece desde 1939.

Além disso, é através de “Wicked” que o público entende a origem de personagens como o Homem de Lata, o Espantalho, o Leão e até mesmo o próprio Mágico de Oz.

Imagem de conteúdo da notícia "“Wicked”: filme ganha nova data de estreia" #2
Toque para aumentar

Além de seguir em cartaz por quase 20 anos na Broadway, o musical já passou por vários países do mundo, inclusive o Brasil. Em territórios nacionais, “Wicked” fez temporada no ano de 2016, na capital paulista.

Sob o comando de Fabi Bang (Glinda) e Myra Ruiz (Elphaba), o espetáculo encantou os brasileiros e foi um verdadeiro divisor de águas no mercado de teatro musical nacional. Tanto que, em 2023, o espetáculo retorna para mais uma temporada, com as mesmas atrizes nos papéis principais.



No cinema, Cynthia Erivo interpretará Elphaba e Ariana Grande dará vida a Glinda. Além dessa dupla de peso, o elenco conta com outros grandes nomes da indústria, como a recém vencedora do Oscar, Michelle Yeoh, Jonathan Bailey e Ethan Slater.

Para a adaptação cinematográfica, o espetáculo de quase três horas de duração será dividido em duas partes: a primeira em 2024 e a segunda em 2025.

Para além da trama, os comentários e especulações no meio do teatro musical acerca da versão cinematográfica de “Wicked” são grandes. Isso porque a escolha de Ariana Grande para o papel de Glinda dividiu opiniões.

Muitos não simpatizam com a ideia de uma cantora pop assumir um registro vocal tão específico quanto os do teatro musical, principalmente os da personagem Glinda. Entretanto, Ariana Grande começou a carreira no teatro musical, no espetáculo “13” na Broadway, quando ainda era uma criança.

Nenhuma prévia ou spoiler das canções e interpretações dos atores foi disponibilizada. A única coisa capaz de sanar a curiosidade dos fãs, principalmente em relação a Ariana Grande, é um vídeo da artista cantando a faixa “The Wizard And I”, solo de Elphaba, no especial de 15 anos de “Wicked”, que aconteceu em 2018.



Veja também: TBT: HÁ 55 ANOS, OS BEATLES LANÇAVAM O SINGLE ‘LADY MADONNA’

BOBBY CALDWELL MORRE AOS 71 ANOS



Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

15 H
  1. Home
  2. noticias
  3. wicked filme ganha nova data …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.