“Wicked”: filme ganha nova data de estreia
Adaptação da Broadway tem Ariana Grande e Cynthia Erivo como protagonistas
Publicada em
“Wicked”, um dos maiores sucessos da Broadway vai migrar para as telonas! O musical, em cartaz há quase 20 anos nos Estados Unidos ganhará uma versão para o cinema, protagonizada por Ariana Grande e Cynthia Erivo, e já recebeu uma nova data de estreia: 27 de novembro de 2024.
Anunciado desde 2021, e bastante aguardado pelos fãs, o filme “Wicked” havia sido previamente programado para estrear no Natal de 2024, porém, segundo o site Variety, a data teve que ser alterada devido à concorrência.
O Natal do ano que vem já está reservado para a estreia do terceiro filme da franquia “Avatar”, que promete dominar o universo do entretenimento, assim como fizeram seus antecessores em 2009 e 2022.
Saiba mais sobre “Wicked”
“Wicked” é um dos musicais queridinhos dos fãs do gênero. A peça original estreou em 2003, com Idina Menzel e Kristin Chenoweth nos papéis principais e é um prelúdio de “O Mágico de Oz”.
A trama é a história não contada das bruxas de Oz e gira em torno da improvável amizade entre as bruxas Elphaba (Bruxa Má do Oeste) e Glinda (Bruxa Boa do Sul).
A narrativa conta o que as duas bruxas viveram antes de conhecerem Dorothy, em “O Mágico de Oz” e desenrolar toda a clássica história que o público já conhece desde 1939.
Além disso, é através de “Wicked” que o público entende a origem de personagens como o Homem de Lata, o Espantalho, o Leão e até mesmo o próprio Mágico de Oz.
Além de seguir em cartaz por quase 20 anos na Broadway, o musical já passou por vários países do mundo, inclusive o Brasil. Em territórios nacionais, “Wicked” fez temporada no ano de 2016, na capital paulista.
Sob o comando de Fabi Bang (Glinda) e Myra Ruiz (Elphaba), o espetáculo encantou os brasileiros e foi um verdadeiro divisor de águas no mercado de teatro musical nacional. Tanto que, em 2023, o espetáculo retorna para mais uma temporada, com as mesmas atrizes nos papéis principais.
No cinema, Cynthia Erivo interpretará Elphaba e Ariana Grande dará vida a Glinda. Além dessa dupla de peso, o elenco conta com outros grandes nomes da indústria, como a recém vencedora do Oscar, Michelle Yeoh, Jonathan Bailey e Ethan Slater.
Para a adaptação cinematográfica, o espetáculo de quase três horas de duração será dividido em duas partes: a primeira em 2024 e a segunda em 2025.
Para além da trama, os comentários e especulações no meio do teatro musical acerca da versão cinematográfica de “Wicked” são grandes. Isso porque a escolha de Ariana Grande para o papel de Glinda dividiu opiniões.
Muitos não simpatizam com a ideia de uma cantora pop assumir um registro vocal tão específico quanto os do teatro musical, principalmente os da personagem Glinda. Entretanto, Ariana Grande começou a carreira no teatro musical, no espetáculo “13” na Broadway, quando ainda era uma criança.
Nenhuma prévia ou spoiler das canções e interpretações dos atores foi disponibilizada. A única coisa capaz de sanar a curiosidade dos fãs, principalmente em relação a Ariana Grande, é um vídeo da artista cantando a faixa “The Wizard And I”, solo de Elphaba, no especial de 15 anos de “Wicked”, que aconteceu em 2018.
Veja também: TBT: HÁ 55 ANOS, OS BEATLES LANÇAVAM O SINGLE ‘LADY MADONNA’
BOBBY CALDWELL MORRE AOS 71 ANOS
SALA DE BATE PAPO