Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Yellow Brick Road Tour: Elton John diz adeus ao palcos

Com homenagem do Coldplay e um show memorável na Suécia, Elton John oficializa sua aposentadoria

Placeholder - loading - Elton John oficializa aposentadoria
Elton John oficializa aposentadoria
Ver comentários

Publicada em  


Uma jornada e tanto! No último sábado (8), Elton John lotou a Arena Tele2, em Estocolmo, Suécia, para a sua última apresentação. Após 5 anos em turnê e mais de 330 shows realizados, o cantor encerrou a “Yellow Brick Road Tour”, o último ato de uma carreira mágica, repleta de hits, trilhas sonoras e recordes quebrados.

Reprodução: Billboard)
Toque para aumentar

A “Yellow Brick Road Tour” começou em 2018, nos Estados Unidos, foi interrompida durante a pandemia e agora, em 2023, foi finalmente concluída. Desde então foram centenas de shows realizados ao redor do mundo e mais de 900 milhões de dólares arrecadados. Com isso, o Rocketman tornou-se o artista com a turnê mais lucrativa da história - superando inclusive a Divide Tour, de Ed Sheeran em 2018.

Além disso, aos 76 anos, após mais de cinco décadas na música, o ícone fashion, cantor, compositor, pianista e símbolo do orgulho gay, consagrou-se, também, como um dos maiores artistas de todos os tempos. Durante a sua carreira, Elton colecionou recordes, prêmios, 5 Grammys e um apreço incondicional dentro e fora da indústria musical internacional.

Em Estocolmo, antes de apresentar a última canção da noite, Elton parou para conversar com o público e relembrar o seu trabalho: “Eu tive uma carreira maravilhosa, além do que eu posso acreditar. Cinquenta e dois anos de pura alegria fazendo música. Cantar para vocês tem sido minha razão de viver. Vocês foram absolutamente magníficos.”

Ainda, John foi homenageado pela banda Coldplay, que apresentava-se simultaneamente no país. Chris Martin, vocalista da banda, apresentou um cover de Rocketman , em Gothenburg, e apareceu em um telão da capital sueca para homenagear a carreira e o legado de John.

Em seu discurso, Martin destacou: “Elton, por todos nós aqui, por todas as bandas e por todos os artistas amados, ajudados e inspirados por você, nós o amamos!”

carregando Tweet...

Como agradecimento a todas as contribuições de Elton para o mundo da música e do entretenimento, Chris continuou: “Nós somos muito gratos por tudo que você fez por nós! Por tudo que você fez pela AIDS Foundation. Por todas as vezes que você foi generoso com qualquer um. Por tudo que você fez pela comunidade LGBT. Por tudo o que você fez pela moda, pela música. Por todas as letras, por todos os shows. Nós o amamos, feliz aposentadoria e nós sentiremos muito a sua falta”.

Elton, em sua despedida oficial dos palcos e dos estúdios, explicou os motivos da sua aposentadoria e destacou a possibilidade de encontros esporádicos em breve:

“Eu nunca mais vou fazer turnê, mas eu ainda posso tramar algo no futuro— algo único — mas daqui há muito tempo. Agora, eu quero aproveitar minha família, meus filhos, meu marido, tudo. Eu mereci isso. E eu não me arrependo esta noite. Gostaria de agradecer a banda, a equipe, a todo mundo. Eu sentirei muita saudade de vocês, mas nós nos veremos muito antes do que vocês imaginam. Eu amo vocês!”

Veja também:

TAYLOR SWIFT REVELA VIDEOCLIPE DE “I CAN SEE YOU”

SEMANA DO ROCK: CURIOSIDADES DE BASTIDORES DOS VANGUARDISTAS DO GÊNERO



Escrito por Fabian Noda

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. yellow brick road tour elton …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.