Yellow Brick Road Tour: Elton John diz adeus ao palcos
Com homenagem do Coldplay e um show memorável na Suécia, Elton John oficializa sua aposentadoria
Publicada em
Uma jornada e tanto! No último sábado (8), Elton John lotou a Arena Tele2, em Estocolmo, Suécia, para a sua última apresentação. Após 5 anos em turnê e mais de 330 shows realizados, o cantor encerrou a “Yellow Brick Road Tour”, o último ato de uma carreira mágica, repleta de hits, trilhas sonoras e recordes quebrados.
A “Yellow Brick Road Tour” começou em 2018, nos Estados Unidos, foi interrompida durante a pandemia e agora, em 2023, foi finalmente concluída. Desde então foram centenas de shows realizados ao redor do mundo e mais de 900 milhões de dólares arrecadados. Com isso, o Rocketman tornou-se o artista com a turnê mais lucrativa da história - superando inclusive a Divide Tour, de Ed Sheeran em 2018.
Além disso, aos 76 anos, após mais de cinco décadas na música, o ícone fashion, cantor, compositor, pianista e símbolo do orgulho gay, consagrou-se, também, como um dos maiores artistas de todos os tempos. Durante a sua carreira, Elton colecionou recordes, prêmios, 5 Grammys e um apreço incondicional dentro e fora da indústria musical internacional.
Em Estocolmo, antes de apresentar a última canção da noite, Elton parou para conversar com o público e relembrar o seu trabalho: “Eu tive uma carreira maravilhosa, além do que eu posso acreditar. Cinquenta e dois anos de pura alegria fazendo música. Cantar para vocês tem sido minha razão de viver. Vocês foram absolutamente magníficos.”
Ainda, John foi homenageado pela banda Coldplay, que apresentava-se simultaneamente no país. Chris Martin, vocalista da banda, apresentou um cover de Rocketman , em Gothenburg, e apareceu em um telão da capital sueca para homenagear a carreira e o legado de John.
Em seu discurso, Martin destacou: “Elton, por todos nós aqui, por todas as bandas e por todos os artistas amados, ajudados e inspirados por você, nós o amamos!”
Como agradecimento a todas as contribuições de Elton para o mundo da música e do entretenimento, Chris continuou: “Nós somos muito gratos por tudo que você fez por nós! Por tudo que você fez pela AIDS Foundation. Por todas as vezes que você foi generoso com qualquer um. Por tudo que você fez pela comunidade LGBT. Por tudo o que você fez pela moda, pela música. Por todas as letras, por todos os shows. Nós o amamos, feliz aposentadoria e nós sentiremos muito a sua falta”.
Elton, em sua despedida oficial dos palcos e dos estúdios, explicou os motivos da sua aposentadoria e destacou a possibilidade de encontros esporádicos em breve:
“Eu nunca mais vou fazer turnê, mas eu ainda posso tramar algo no futuro— algo único — mas daqui há muito tempo. Agora, eu quero aproveitar minha família, meus filhos, meu marido, tudo. Eu mereci isso. E eu não me arrependo esta noite. Gostaria de agradecer a banda, a equipe, a todo mundo. Eu sentirei muita saudade de vocês, mas nós nos veremos muito antes do que vocês imaginam. Eu amo vocês!”
Veja também:
TAYLOR SWIFT REVELA VIDEOCLIPE DE “I CAN SEE YOU”
SEMANA DO ROCK: CURIOSIDADES DE BASTIDORES DOS VANGUARDISTAS DO GÊNERO
Escrito por Fabian Noda
SALA DE BATE PAPO