Zayn Malik revela os motivos da sua saída do One Direction
Após 6 anos longe dos holofotes, cantor explica a decisão de seguir carreira solo
Publicada em
Zayn finalmente volta aos holofotes! Em entrevista ao podcast norte-americano “Call Her Daddy”, nesta quarta-feira (12), o ex-membro do grupo One Direction, falou sobre os motivos que o levaram a sair da banda, bem como sobre a sua paternidade, crises de ansiedade e, é claro, sobre o seu novo single “Love Like This”.
O teaser do podcast, divulgado horas antes do programa, abordou um aspecto bastante delicado - a ansiedade. Nele, Zayn falou sobre a sua luta contra o transtorno e sobre a sua manifestação no universo artístico.
“Eu acho que a ansiedade faz parte da natureza do nosso trabalho. Você se apresentar para milhares de pessoas, que você não faz ideia de quem sejam, acaba criando um ambiente ‘normal’ para a ansiedade. Não é natural interagir com tantas pessoas no dia-a-dia e, isso é algo que eu venho aprendendo a ajustar. Algumas coisas mudam nossa perspectiva e, para mim, foi o nascimento da minha filha”
Sobre a sua filha, Khali, com a modelo Gigi Hadid, Malik continuou: “A minha perspectiva é tentar ser um bom exemplo para ela [Khali]. Tentar conquistar coisas e superar obstáculos para mostrar que ela também é capaz”.
“Depois do nascimento da Khali, eu tive que me tornar um exemplo de alguém que não deixa de fazer as coisas por ansiedade. De alguém que não sucumbe a esses sentimentos. E é por isso, inclusive, que eu estou fazendo essa entrevista. Para a minha filha poder olhar para mim e pensar ‘o meu pai é o cara, ele é um cara legal’”, concluiu o cantor.
Zayn, ainda confessou sentir-se muito exposto durante a época de One Direction. Ao decidir seguir carreira solo, Malik optou, justamente por isso, manter-se afastado de entrevistas e holofotes. Sobre os motivos que o fizeram sair da banda, o artista comentou:
“Eu, de forma totalmente egoísta, queria ser a primeira pessoa a fazer seu próprio disco. Sou passivo, mas quando se trata de minha música e meus negócios, sou muito sério e competitivo. Eu queria ser o primeiro a fazer minhas próprias coisas”, explicou Zayn.
Sobre a sua relação com os demais membros, Malik continuou: “Obviamente, também havia problemas subjacentes em nossas amizades. Estivemos juntos todos os dias por cinco anos e nos cansamos um do outro, para ser completamente honesto.”
Por fim, Zayn também comentou sobre o seu novo single, “Love Like This”. A canção é o seu primeiro projeto solo desde o álbum “Nobody 's Listening” e, segundo o próprio artista, é um projeto completamente diferente dos os seus fãs estão acostumados.
“Eu estou fazendo algo que eu acho que as pessoas não vão esperar. É um som diferente para mim. Algo com uma narrativa envolvida, baseado em experiências reais da minha vida. A minha filha é mencionada algumas vezes, inclusive”, comentou o compositor.
O projeto tem previsão de lançamento para o dia 21 de julho e será a primeira música lançada por Zayn, em parceria com a produtora Mercury Records. Antes disso, com o seu primeiro álbum de estúdio - “Mind of Mine”, Malik tornou-se o primeiro artista britânico da história a estrear em primeiro lugar nas paradas do Reino Unido e Estados Unidos, simultaneamente. O lead single do álbum - “Pillowtalk”, foi certificado 5 vezes platina e consagrou-se como um dos maiores sucessos da carreira solo do cantor.
Além disso, Zayn também emplacou outros hits, como o clássico “I Don’t Wanna Live Forever”, em colaboração com Taylor Swift e “A Whole New World”, cover da trilha sonora icônica do live action de Aladdin, lançado em maio de 2019. Confira ambas as canções, que estão na programação da Antena 1:
Veja também:
YELLOW BRICK ROAD TOUR: ELTON JOHN DIZ ADEUS AO PALCOS
VIRALIZOU: MÚSICAS DO ROCK QUE RESSURGIRAM POR CONTA DA INTERNET
Escrito por Fabian Noda
SALA DE BATE PAPO