Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A Volta Triunfal: Roger Taylor Revela que Queen Pode Surpreender com Novo Álbum!

Em entrevista para revista britânica, o guitarrista contou que ele e Brian May estão abertos a novas criações

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

A lenda do rock e uma das maiores bandas pode ter um novo lançamento após 30 anos de seu último disco. De acordo com a revista britânica Uncut, ao ser questionado se o Queen poderia gravar e lançar algum material completamente novo, o baterista Roger Taylor, do Queen, disse que se a banda criar um bom material, eles lançariam sim um novo álbum.

"Acho que podemos. Brian [May] e eu estávamos conversando outro dia e ambos dissemos que se achamos que temos um bom material, por que não? Ainda podemos tocar," afirmou (via Music News). "Ainda podemos cantar. Então não vejo por que não".

O último disco de estúdio do grupo foi “Made in Heaven”, lançado em 24 de outubro de 1995. Ele foi o 15º álbum da banda e seu título faz referência a ele ter sido lançado quatro anos após a morte de Freddie Mercury.

Muitos anos depois, em outubro de 2022, a banda chegou a lançar uma faixa redescoberta com os vocais de Mercury, chamada "Face It Alone". Mas nesse meio tempo, a banda se apresentou ao vivo com o posto de vocalista sendo ocupado por Paul Rodgers em 2004 e por Adam Lambert em 2011 - que continua com o papel até hoje.

Apesar de eles terem criado algumas músicas em potencial no estúdio, Brian foi dissuadido pelos fãs do Queen que se opõem à ideia, mas respeita a lealdade deles ao icônico Freddie Mercury.

Em uma entrevista à revista Total Guitar no ano passado, ele disse: “Nós estivemos no estúdio. Tivemos algumas ideias no meio de uma dessas turnês. Mas nunca chegamos a um ponto em que sentíssemos que seria o ideal”, disse ele.

Eu realmente não sei. Mas acho que há um pouco de barreira aí. Acho que se as pessoas veem o Queen em uma gravadora, elas ainda querem que seja o Freddie cantando. Poderia ser Jesus Cristo, mas elas ainda querem Freddie, e eu não culpo as pessoas por isso”.

Veja também:

ÍCONES PERDIDOS: O FUTURO DAS BANDAS APÓS A SAÍDA DE SEUS MAIORES NOMES

PARA QUEM FREDDIE MERCURY ESCREVEU “LOVE OF MY LIFE”?

Imagem de conteúdo da notícia "Imagens Ocultas de David Bowie são reveladas" #3

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. a volta triunfal roger taylor …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.