Al Green retorna com cover de “Perfect Day” de Lou Reed
Após cinco anos, a lenda da Soul Music lança seu primeiro single
Publicada em
Al Green está de volta e em grande estilo, fazendo um cover de Lou Reed. Sem lançar um disco de estúdio desde 2008, seu último lançamento foi um cover do clássico da música country "Before The Next Teardrop Falls" de Freddy Fender, cinco anos atrás.
Agora, o músico justificou a escolha da releitura escolhida em nota: “Sempre adorei ‘Perfect Day’ original de Lou. A música imediatamente deixa você de bom humor. Queríamos preservar esse espírito, ao mesmo tempo que adicionávamos o nosso próprio tempero e estilo".
A faixa foi gravada pelo cantor de soul em fevereiro no estúdio Sam Phillips em Memphis, Tennessee. Ela foi produzida por Matthew Johnson e Bruce Watson. Para a gravação, o cantor reuniu-se com integrantes da Hi Rhythm Section, com quem gravou bastante durante os anos 1970.
Acompanham Green nessa jornada: Charles Hodges (órgão), Leroy Hodges (baixo), Archie “Hubbie” Turner (piano), Steve Potts (bateria) e Will Sexton (guitarra). A novidade são os vocais da cantora Raye, na gravação, fazendo uma espécie de chamada-e-resposta com Al.
Originalmente, a canção foi escrita em 1972 pelo próprio Lou Reed. Sua inspiração veio após o músico e sua então noiva (mais tarde sua primeira esposa), Bettye Kronstad, passarem um dia no Central Park.
A letra é frequentemente considerada uma sugestão de devoção romântica simples e convencional, possivelmente aludindo ao relacionamento de Reed com Kronstad e aos próprios conflitos do músico com sua sexualidade, uso de drogas e ego.
No entanto, devido a especulações sobre a canção ter outro significado - alguns fãs também especularam que a música é na verdade sobre o amor de Reed por drogas em seu período de vida cheio de problemas de vício - o compositor logo as desmentiu, afirmando que ela não tem nada a ver com isso.
A gravação dele, assim como o resto do álbum "Transformer," foi produzida por David Bowie, com o guitarrista Mick Ronson fazendo os arranjos.
Em 1997, a BBC lançou uma versão da música como uma promoção de sua cobertura musical diversificada em seu canal. A música contou com a participação de muitos artistas de primeira linha: Bono, Elton John, David Bowie, Tom Jones e muitos outros. Lou Reed ainda afirmou: "Nunca fiquei tão impressionado com a apresentação de uma de minhas músicas".
Veja também:
"USED TO BE YOUNG": MILEY CYRUS ANUNCIA SINGLE
POR DENTRO DA ANTENA 1: BASTIDORES DA NOSSA PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO