Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ALANIS MORISSETTE FAZ ESPETÁCULO EM SHOW ÚNICO DE SÃO PAULO

Artista se apresentou no Allianz Parque nesta terça-feira (14)

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Foi o dia mais quente do ano. Calor de 38 graus, sensação térmica de 40 e garoa para refrescar o anoitecer. Essas eram as condições climáticas do dia em que a cantora Alanis Morissette realizou seu show único em São Paulo, no Allianz Parque.

Apesar das circunstâncias adversas, a vocalista entregou exatamente o que prometia: uma comemoração digna do aniversário de 28 anos do lançamento de “Jagged Little Pill”, seu terceiro álbum de estúdio.

Imagem de conteúdo da notícia "ALANIS MORISSETTE FAZ ESPETÁCULO EM SHOW ÚNICO DE SÃO PAULO" #1
Toque para aumentar

Diferentemente das coletâneas dançantes disponibilizadas previamente em uma tentativa de estabelecer Morissette como um ícone adolescente, o material trazia um pop rock recheado de emoção e autenticidade. O barulho chamou atenção: ela vendeu mais de 33 milhões de cópias, e se tornou um dos nomes mais conhecidos dos anos 90. Vale lembrar que, naquela época, não havia muito espaço na indústria do rock para mulheres.

“Jagged Little Pill” originou clássicos como “You Oughta Know” e “Ironic”. Aliás, o chuvisco da noite do show se encaixou perfeitamente com a estética da apresentação - muitos dos visuais trazidos pela canadense giravam em torno da água. Ouvir o refrão de “Ironic” em meio às gotículas (onde ela canta “it’s like rain” - ou “é como a chuva”, em tradução livre), pareceu um momento catártico para sua legião de fãs.



Os brasileiros esperavam ansiosamente pelo retorno de Alanis desde 2012, ano em que ela passou por São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belém, Recife, Curitiba e Belo Horizonte para promover o álbum “Havoc and Bright Light”. A saudade era recíproca. Sorridente, Alanis agradeceu o carinho, dizendo que “já passou muito tempo”.

Sua voz até pode parecer a mesma, mas dá para perceber que Morissette amadureceu. O show de ontem foi uma verdadeira carta de amor não só ao seu público, como também ao seu passado e aprendizados. A raiva, tão predominante em “Jagged Little Pill”, se tornou plenitude.


Veja também:

LANÇAMENTO BIG HOUR: “NIALL HORAN & JOHN LEGEND - THE SHOW”

CACHECOL USADO POR DAVID BOWIE É POSTO À VENDA

Descontos especiais para distribuidores



Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. alanis morissette faz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.