Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alicia Keys regrava ‘If I Ain’t Got You’ com orquestra feminina

Reunindo instrumentistas do mundo, a cantora lança uma nova versão de hit

Placeholder - loading - Alicia Keys regrava ‘If I Ain’t Got You’ com orquestra feminina.Divulgação
Alicia Keys regrava ‘If I Ain’t Got You’ com orquestra feminina.Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Visionária! Alicia Keys acaba de lançar uma versão orquestral de seu sucesso “If I Ain’t Got You”. Para celebrar o aniversário de 20 anos da canção, ela criou uma orquestra global reunindo mais de 70 musicistas de todo mundo - da África do Sul e Egito até Barbados e Alemanha. Algumas integrantes são: Ofentse, Rimon, Cherrie, Amel Bent, Delara e Alicia Awa.

Todo o projeto foi um tanto quanto ambicioso”, conta Keys. “Eu sinto que abrirá a mente de muitas pessoas para perceberem que mulheres não brancas pertencem em todos os lugares e nós sempre estivemos em todos os lugares. É mágico”.

Capa do single da regravação de “If I Ain’t Got You”. Divulgação
Toque para aumentar

Por conta da série em que a canção entrará, elas todas estavam com vestimentas inspiradas no período de 1700. Os instrumentos de cordas, percussão e sopro acompanharam Alicia cantando no piano. Pitse, a regente do grupo, é a sul-africana mais nova a conduzir sua própria orquestra. Ela conta que a experiência pareceu algo histórico.

Alicia Keys junto com algumas instrumentistas da orquestra.Divulgação
Toque para aumentar

Juntar um grupo inspirador como esse não foi algo fora dos padrões de Alicia. Ela é abertamente ligada à luta pela igualdade de gênero e raça, sempre dizendo que aprendeu a ser assim por conta dos ensinamentos de sua mãe. “Ela me criou e esse desejo de justiça e igualdade sempre foi muito instituído em mim e depois, eu vi como isso impactou minhas canções”, refletiu. “Eu vi isso em ‘A Woman’s Worth’ ou ‘Superwoman’ ou ‘Girl on Fire’, e eu sei que a maioria dessas canções e sensações vieram de um lugar de necessidade e de muita energia”.

“If I Ain’t Got You” foi originalmente lançada em 2004 para seu segundo álbum de estúdio, “The Diary of Alicia Keys”. Ela foi inspirada na morte da cantora Aaliyah, em 2001, e em outros eventos no mundo naquele período. Segundo a cantora, a música é sobre "como as coisas materiais não alimentam a alma".

Veja também:

TBT: PRIMEIROS SINAIS DE 'BACK TO BLACK' DE AMY WINEHOUSE

MET GALA: DUA LIPA, JENNIFER LOPEZ, BILLIE EILISH E MUITOS OUTROS

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia KELLY HANSEN DEIXA O FOREIGNER; LUIS MALDONADO É O NOVO VOCALISTA

KELLY HANSEN DEIXA O FOREIGNER; LUIS MALDONADO É O NOVO VOCALISTA

O vocalista Kelly Hansen, conhecido por revigorar o som clássico do Foreigner desde 2005, anunciou oficialmente sua saída definitiva da banda durante a grande final da 27ª temporada do The Voice USA, em 20 de maio de 2025. Ao cantar sucessos como “Feels Like the First Time” e “I Want to Know What Love Is”, Hansen emocionou fãs e comunicou que a turnê de verão deste ano marcará seu adeus aos palcos com o grupo.

“Foi uma das maiores honras da minha vida”, declarou o cantor ao vivo na televisão americana.

Luis Maldonado assume os vocais após sucesso em turnê latino-americana

O novo vocalista do Foreigner é o talentoso Luis Maldonado, multinstrumentista e guitarrista da formação atual da banda. Maldonado chamou a atenção do público e da crítica durante a mais recente turnê latino-americana, na qual assumiu temporariamente os vocais principais.

A performance do músico foi especialmente notada durante o show da banda em São Paulo, coberto pela equipe da Rádio Antena 1 (clique aqui e veja a reportagem completa). Sua energia no palco, precisão vocal e domínio técnico impressionaram os fãs, reforçando sua capacidade de manter vivo o legado do Foreigner.

Mick Jones aprova a transição: “Luis tem alma e potência vocal”

O guitarrista e fundador da banda, Mick Jones, elogiou a atuação de Maldonado:

“Ele tem a alma, a energia e a potência vocal que o Foreigner precisa nesta nova fase”.

Aos 80 anos e afastado das turnês por questões de saúde, Jones continua como força criativa nos bastidores e aposta em Maldonado para liderar a banda rumo ao seu 50º aniversário, que será celebrado com uma turnê comemorativa e um documentário previsto para 2026.

Turnê de despedida e novos planos para 2026

A banda segue com a Historic Farewell Tour, que se estende até o fim de 2025. O cronograma prevê apresentações nos Estados Unidos, Europa e Ásia, com a promessa de encerrar com um show histórico em Nova York.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. alicia keys regrava if i ain …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.