Amy Winehouse: 11 anos sem a cantora
A artista faleceu em julho de 2011, aos 27 anos, deixando milhares de fãs com sua memória
Publicada em
Há 11 anos a cantora e compositora Amy Winehouse faleceu aos 27 anos. A artista marcou sua geração com sua voz poderosa, performances inovadoras e um repertório próprio muito marcante.
Amy conquistou corações e ouvidos. Para matar a saudade da cantora que nos deixou cedo demais, a Antena 1 reuniu várias curiosidades sobre a cantora.
Compositora desde criança
Amy Winehouse sempre teve uma enorme aptidão para a música. Desde os 14 anos a cantora já escrevia suas primeiras músicas. Desses projetos infantis que seu futuro começou.
Com o apoio de amigos, Amy tomou coragem para enviar suas demos para gravadoras. Assim conseguiu seu primeiro contrato.
Record nos Grammy’s
Em 2008, Amy Winehouse se tornou a primeira cantora mulher a levar 5 Grammy’s na mesma noite. A cantou levou as estatuetas de Artista Revelação, Gravação do Ano e Música do Ano.
O record foi batido em 2012, 6 anos depois. A cantora Adele recebeu 6 Grammy’s.
Amy e Tony Bennett
No disco de duetos de Bennett em 2016, Amy foi convidada para participar com uma canção. As duas lendas de diferentes gerações do jazz se uniram para gravar a canção “Body & Soul”.
"Ela pegou o espírito do jazz e o fez brilhar de novas maneiras e para a geração mais nova", disse Tony Bennett sobre a cantora.
Dica Antena 1
E não podíamos nos esquecer da diva, sendo uma cantora com canções emblemáticas. Uma playlist com muito carinho foi preparada por nós, diretamente para vocês!
Back to Black
A canção de fato estourou nas paradas de sucesso, e conta a história da cantora e suas dificuldades e vícios nas drogas. A música faz parte do seu homônimo e segundo álbum “Back to Back”, e para melhorar essa experiência, a Antena 1 já possui um vídeo de Letra e Tradução da canção, confira mais!
Love Is a Losing Game
Assim como “Back to Back”, “Love Is a Losing Game” também está presente em nosso Letra e tradução. O single foi lançado em 2007 junto no segundo álbum da cantora.
Rehab
“Rehab” é considerada a canção assinatura da cantora, e remete aos gêneros R&B contemporâneo e com toques e influências de soul e jazz dos anos 60. A música esteve no topo das paradas do Reino Unido.
Veja também
SALA DE BATE PAPO