Aniversariante do dia: Stephen Sanchez completa 21 anos
Artista é conhecido pela faixa “Until I Found You”
Publicada em
Parabéns para ele! Esta sexta-feira (3) marca o aniversário de 21 anos de Steven Sanchez. Com uma voz suave e forte inspiração musical dos anos 50 e 60, o rapaz consegue fazer uma ponte entre a juventude e seus familiares mais velhos. Mas você conhece a trajetória do cantor?
Sanchez é um exemplo emblemático da geração digital: postou um vídeo seu fazendo um cover de uma canção popular (“Cigarette Daydreams” de Cage The Elephant”) e rapidamente viralizou. Quando cantou um trecho acústico de uma faixa autoral, chamada “Lady By The Sea”, o produtor Jeremy Zucker fez uma mixagem oficial em 2020. Consequentemente, Stephen assinou seu primeiro contrato com a gravadora Republic Records.
No ano seguinte, disponibilizou o EP “What Was, Not Now”. Mas foi através do single “Until I Found You” que o cantor despontou. A balada romântica, fortemente inspirada em Marvin Gaye e outros clássicos da década de 50 norte-americana, trouxe uma alternativa ao pop muitas vezes considerado genérico. O sucesso foi tanto que Elton John o convidou para subir ao palco e apresentar a canção ao lado dele no Festival de Glastonbury deste ano.
Com uma base de fãs estabelecida, o rapaz pôde apresentar seu álbum de estreia neste ano. “Angel Face” trouxe 13 composições inéditas escritas a partir de um ponto de vista narrativo específico de um universo próprio - uma versão ficcional de Stephen, em 1958, fica famoso depois do sucesso de “Until I Found You”. Seu alter ego se apaixona por uma mulher chamada Evangeline, namorada de um mafioso chamado Hunter que acaba matando o personagem principal.
Para comemorar o aniversário de Stephen, a Antena 1 terá uma grande estreia no Big Hour de hoje: trata-se do single “Only Girl”, lançado em abril deste ano como um gostinho do disco que o acompanha. A faixa foi produzida por Ian Fitchuk e Konrad Snyder, que também coescreveu a música com Stephen e Stephen Day.
“Com 'Only Girl', quero que as pessoas sintam que fazem parte da contracultura de 1964 quando ouvem esta nova era da música. Uma contracultura focada no amor – eu quero enraizar esse tema do amor no mundo de hoje – um mundo que não tem romance clássico suficiente”, comentou o artista na época do lançamento. Confira o videoclipe completo:
Veja também:
OS 10 COMPOSITORES PREFERIDOS DE DAVID BOWIE
TAYLOR SWIFT MOVIMENTA O FUTURO DA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO