Artista da Semana: Kelly Clarkson é destaque na programação
Cantora iniciou a carreira no reality show “American Idol”
Publicada em
A indústria do Pop da atualidade jamais seria a mesma sem as contribuições de Kelly Clarkson. A cantora de 41 anos é um dos nomes mais fortes do meio musical e audiovisual.
Conheça mais sobre Kelly Clarkson, a Artista da Semana da Antena 1.
Kelly Brianne Clarkson nasceu em 24 de abril de 1982, em Fort Worth, Texas, nos Estados Unidos. A cantora cresceu em uma família musical e começou a cantar ainda quando criança.
Entretanto, sua carreira na música começou a deslanchar quando Clarkson tinha 20 anos. Em 2002, se inscreveu na primeira temporada do reality show musical American Idol. Lá, conquistou a banca de técnicos, Paula Abdul, Simon Cowell e Randy Jackson e, com um repertório de peso, que contemplava Aretha Franklin, Céline Dion e Mariah Carey, Kelly se consagrou como a campeã da competição.
Em 2003, ano seguinte à sua vitória, Kelly lançou seu primeiro álbum de estúdio. “Thankful” estreou acompanhado de muita comoção pública e conquistou duplo certificado de platina.
Mas foi só em 2004 que a cantora realmente alcançou o estrelato, com seu segundo CD: “Breakaway”. Para esse projeto, Kelly apostou em uma mudança radical no estilo, trazendo músicas de rock bastante radiofônicas.
O álbum rapidamente atingiu o Top 20 da Billboard 200 e foi indicado a uma série de prêmios. No Grammy Awards de 2006, o projeto venceu duas categorias: Melhor Álbum Vocal Pop e Melhor Performance Vocal Pop Feminina.
Rapidamente, as faixas de “Breakaway” caíram no gosto do público e se transformaram em verdadeiros hinos dos anos 2000. Músicas como , "Since U Been Gone” e a faixa título são vitrines da carreira de Clarkson.
Nos anos que seguintes, Clarkson lançou seis álbuns de estúdio: “My December”, em 2007; “All I Ever Wanted”, em 2009; , em 2011; “Piece By Piece”, em 2015; e “Meaning of Life”, em 2017.
Em especial, “Stronger” tornou-se um dos maiores feitos da carreira de Clarkson. O álbum garantiu à artista o terceiro Grammy de sua carreira, além de contemplar uma das canções mais famosas da artista: “Stronger (What Doesn’t Kill You)”.
Em 2013, Clarkson consagrou seu matrimônio com Brandon Blackstock e no ano seguinte, o casal teve seu primeiro filho: River Rose Blackstock. Depois, em 2016, Kelly deu à luz ao caçula: Remington Alexander Blackstock.
Em 2017, Clarkson retornou ao universo dos realitys musicais mas dessa vez não como competidora e sim como jurada. A cantora foi convidada a compor a equipe de técnicos do The Voice. Kelly participou entre a 14ª e a 21ª temporada, colaborando com grandes nomes, como Ariana Grande, John Legend, Adam Levine e Alicia Keys.
Após uma pausa, a artista reassumiu o posto de técnica na 23ª temporada, atualmente em curso, ao lado de Chance the Rapper, Niall Horan e Blake Shelton.
Já em 2019, a artista ganhou seu próprio talk show de variedades: "The Kelly Clarkson Show". O programa conta com entrevistas, dinâmicas com celebridades e o famoso quadro “Kellyoke”, no qual Clarkson, acompanhada de uma banda, apresenta covers de vários artistas, como Taylor Swift e Coldplay.
Relembre os sucessos de Kelly Clarkson na programação da Antena 1:
Veja também: LIVRO COM ITENS INÉDITOS DE AMY WINEHOUSE SERÁ LANÇADO EM AGOSTO
LETRA E TRADUÇÃO: CHICAGO - HARD TO SAY I'M SORRY
SALA DE BATE PAPO