Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: Taylor Swift é destaque na programação

Cantora de sucesso já recebeu 42 indicações ao Grammy Awards

Placeholder - loading - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Publicada em  

A indústria do Pop da atualidade jamais seria a mesma sem as contribuições de Taylor Swift. A cantora de 33 anos é um dos nomes mais famosos e de maior prestígio no meio musical. Com pouco mais de 15 anos de carreira profissional, seus projetos revolucionaram o mercado.

Conheça mais sobre Taylor Swift, nossa Artista da Semana aqui na Antena 1!

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Taylor Swift é destaque na programação" #1
Toque para aumentar

Taylor Alison Swift nasceu em 13 de dezembro de 1989, na cidade de Reading, Pensilvânia, Estados Unidos.

Sua carreira musical profissional começou no ano de 2006, quando a jovem Taylor, tinha apenas 16 anos. Na época, ela lançou seu primeiro álbum de estúdio autointitulado. O disco foi distribuído através da Big Machine Records e seguia uma linha melódica Country e Pop Acústico.

Nesse início de sua carreira, a artista compunha melodias melancólicas e letras facilmente identificáveis pelo público adolescente, afinal, era isso que Taylor era.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Taylor Swift é destaque na programação" #2
Toque para aumentar

Em 2008, Taylor Swift lançou seu segundo álbum de estúdio, o grande responsável pela virada de chave em sua carreira. “Fearless” também foi lançado pela Big Machine Records e traz em sua tracklist faixas que se transformaram em verdadeiros hits da geração como “Love Story”, “You Belong With Me”, “Fifteen”, “Fearless” e muitas outras.

Foi ainda em 2008, que Taylor Swift foi notada pelo Grammy Awards pela primeira vez. Ela recebeu uma indicação na categoria Artista Revelação, mas acabou perdendo para Amy Winehouse.

Entretanto, “Fearless” varreu o Grammy dois anos depois, na edição de 2010. Taylor recebeu oito indicações e levou quatro: "Álbum do Ano", "Melhor Álbum Country", "Melhor Canção de Country" e "Melhor Performance Vocal Country".

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Taylor Swift é destaque na programação" #3
Toque para aumentar

Taylor Swift ainda estava colhendo frutos de “Fearless” quando presenteou seus fãs com mais um álbum de estúdio, o terceiro de sua carreira. “Speak Now” foi lançado no ano de 2010 e é considerado por muitos como o último da artista ainda na estética country, fantasioso e até mesmo um pouco adolescente.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Taylor Swift é destaque na programação" #4
Toque para aumentar

Na 54º edição do Grammy Awards, “Speak Now” foi indicado a Melhor Álbum Country, mas não venceu. Apesar disso, Taylor conquistou outras duas categorias: Melhor Música Country e Melhor Performance Solo de Country, com o single “Mean”.

Já em 2012, Taylor Swift deu início a uma nova fase em sua música e identidade visual. A cantora lançou o álbum “Red”, que chegou com singles como "22", "We Are Never Ever Getting Back Together" e “Everything Has Changed”.

O álbum ainda ganhou uma turnê. A “The Red Tour” teve 58 shows que passaram por 29 estados da América do Norte, e contou com a participação de Ed Sheeran na abertura dos shows.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Taylor Swift é destaque na programação" #5
Toque para aumentar

Foi só em 2014 que a cantora anunciou mais um álbum. O disco “1989” foi lançado no período em que Taylor Swift havia acabado de se mudar para Nova Iorque e estava inaugurando uma nova fase em sua vida.

As canções chegaram com um ar mais dramático, dançante e até mesmo sarcástico por parte de Taylor e o disco representa uma das eras mais icônicas da cantora.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Taylor Swift é destaque na programação" #6
Toque para aumentar

Além disso, todas as faixas fizeram muito sucesso e alcançaram números impressionantes: “Blank Space” e “Shake it Off” contam com videoclipes com mais de 3 bilhões de visualizações no Youtube, enquanto “Bad Blood” soma mais de 1,5 bilhão.





No 57º Grammy Awards, Taylor foi indicada em sete categorias, e venceu três delas: Álbum do Ano, Melhor Álbum Vocal Pop e Melhor Videoclipe por “Bad Blood”.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Taylor Swift é destaque na programação" #7
Toque para aumentar

Já no ano de 2017, a cantora inaugurou a mais agressiva, vingativa e forte de suas eras: “Reputation”. Taylor Swift, que sempre foi conhecida por usar seus conturbados relacionamentos como inspirações para suas composições, trouxe em “Reputation” uma nova faceta, em resposta a todas as agressões da indústria e da mídia que havia sofrido.

Em 2019, foi a vez de “Lover” brilhar em frente aos holofotes. O sétimo álbum de estúdio de Taylor Swift fez muito sucesso; todas as 18 faixas foram mapeadas simultaneamente nas paradas da Billboard Hot 100, quebrando recordes com mais entradas simultâneas por uma artista feminina e maior quantidade de estreias simultâneas por uma artista feminina.

Em 2020, durante a pandemia do Covid-19, Taylor Swift lançou dois álbuns surpresa, sem muitas divulgações. O primeiro foi “Folklore”, em julho, e o segundo foi “Evermore”, lançado em dezembro.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Taylor Swift é destaque na programação" #8
Toque para aumentar

Os dois projetos permeavam os gêneros folk indie e rock alternativo. Já Folklore ganhou Álbum do Ano no 63º Grammy Awards, transformando a artista na primeira mulher na história a ganhar a categoria três vezes.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Taylor Swift é destaque na programação" #9
Toque para aumentar

No ano de 2021, Taylor Swift começou o processo de regravação de toda sua discografia. Tudo isso porque a artista entrou em uma batalha judicial com a Big Machine Records, gravadora que a representou durante 13 anos.

O desentendimento aconteceu quando o contrato entre a cantora e a companhia terminou. Na ocasião, a Big Machine Records recusou a proposta de Taylor que visava comprar os masters de suas músicas e ter posse sobre seu próprio trabalho, e decidiu vender os direitos das canções da loira para o empresário Scooter Braun, conhecido por administrar as carreiras de outros grandes artistas pop, como Ariana Grande e Justin Bieber.

Em resposta ao ocorrido, Taylor Swift decidiu regravar todos os seus álbuns e relançá-los com a adição do título “Taylor’s Version”.

O primeiro relançamento aconteceu em abril de 2021 e foi com “Fearless”, seu segundo álbum original de estúdio.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Taylor Swift é destaque na programação" #10
Toque para aumentar

Depois, em novembro de 2021, foi a vez de “Red” ser regravado e relançado. Entretanto, dessa vez, o destaque do álbum não foi nenhuma das faixas que havia sido lead single na versão original. Taylor Swift elegeu “All Too Well” como carro chefe de “Red - Taylor’s Version” e lançou uma versão extendida.

“All Too Well - 10 minutes Version” foi lançada acompanhada por um short film dirigido e encenado por Taylor Swift e com Sadie Sink e Dylan O'Brien na pele do casal protagonista.



A produção audiovisual foi muito abraçada tanto pelo público quanto pela crítica. O vídeo já conta com 80 milhões de visualizações no canal do Youtube de Taylor Swift e foi indicado a categorias do Grammy Awards de 2023.

Em outubro de 2022, Taylor Swift lançou o décimo álbum de sua carreira, “Midnights”. Após um processo de divulgação massiva, principalmente no Tik Tok, onde a artista revelou o nome de suas faixas uma por uma, a artista surpreendeu o público com um novo conceito e ainda, uma parceria com a cantora Lana Del Rey.

Com pouco mais de um mês de lançamento, o disco já conta com duas de suas faixas presenteadas com videoclipes: “Anti Hero”, que acumula 86 milhões de visualizações, e "Bejeweled", de 39 milhões.




Após mais um sucesso comercial, Taylor Swift prepara-se para sair em turnê mundial, com o que há de melhor em toda sua discografia. O projeto foi nomeado de “The Eras Tour” e já tem as datas norte-americanas esgotadas.

Saiba mais: “THE ERAS TOUR”: VENDAS DE INGRESSOS PARA TURNÊ DE TAYLOR SWIFT QUEBRA RECORDE

Atualmente, aos 33 anos, Taylor Swift é, sem dúvidas, uma das maiores artistas da atualidade. Com pouco mais de 15 anos de carreira profissional e um peso de 42 indicações ao Grammy, a norte-americana é um grande fenômeno.


Veja também: 10 MÚSICAS QUE COMPLETAM 20 ANOS EM 2023

CONFIRA QUAIS A PROGRAMAÇÃO DE SHOWS NO BRASIL PARA 2023


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana taylor …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.