Artistas celebram o 90º aniversário de Quincy Jones no Hollywood Bowl
Stevie Wonder, John Legend, Samara Joy e mais fizeram tributo ao produtor
Publicada em
Quincy Jones ganhou mais um tributo! No último final de semana, diversas estrelas da música se reuniram no Hollywood Bowl para cantar algumas das composições do produtor em homenagem ao seu aniversário de 90 anos.
Qincy tem a tradição de fazer um concerto anual em homenagem ao seu aniversário. Entretanto, desta vez a cerimônia foi um pouco “atrasada” – aconteceu quase cinco meses após a sua data de nascimento (14 de março).
Em entrevista à revista Variety, Jones revelou porque gosta tanto das apresentações de aniversário. “A parte boa desses shows no Bowl é que eu não sou responsável por organizá-los, então eu posso sentar e aproveitar a tarde sem estresse. Mas eu conheço e amo todos os artistas no lineup, então estou animado para o show. Tenho certeza que vai me emocionar”.
O evento, que era aberto ao público, contou com a participação de nomes como John Legend, Stevie Wonder e Samara Joy. Todos os cantores foram acompanhados por membros da banda que trabalhou com Quincy nos últimos anos, incluído o tecladista Greg Phillinganes, o guitarrista Paul Jackson e o baixista Nathan East. Sob a condução de Jules Buckley, a orquestra do Hollywood Bowl também performou junto aos vocalistas.
Um dos destaques da noite foi a interpretação de Stevie Wonder no clássico “You’ve Got It Bad Girl”, single do disco “Talking Book” (1972). Antes de começar a cantar, o artista voltou ao tempo e falou sobre o dia em que conheceu o cantor. “Eu era um garoto de 14 anos correndo pelo Teatro Apollo, e ouvi dizer que Jones estava lá. Quando conheci Quincy, foi mágico. Eu havia crescido ouvindo a música dele e os seus acordes, ele conhecia Ray Charles, Duke Ellington, Count Basie, Frank Sinatra e outros. Depois que eu fiz “Talking Book”, ele gravou ‘You’e Got It Bad Girl’ para um dos seus álbuns e ‘Superstition’ com Ray Charles para outro”.
“Quero agradecer a você por tudo que me deu – toda inspiração, as várias vezes que você disse que não estava bom, para continuar trabalhando, e por ter juntado as pessoas através da música”, finalizou Wonder. Confira um trecho da apresentação:
Veja também:
PAUL MCCARTNEY REVELA PISTAS DE UMA NOVA TURNÊ INTERNACIONAL
ARTISTA DA SEMANA: SHERYL CROW É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO