Cannes: “Elvis”, “Top Gun” e produção brasileira marcam o festival
A 75ª edição do festival acaba neste sábado (28)
Publicada em
Cannes é um dos momentos mais esperados do ano para quem gosta de cinema. Na 75ª edição, o festival francês ficou marcado por diversos filmes esperados pelo grande público. Da cinebiografia de Elvis Presley até produções brasileiras muitos sucessos são esperados pelo público que teve anda mais um gostinho ao torcer na palma de ouro.
O Festival surpreendeu a todos ao ter atores e nomes importantes se solidarizado com o povo ucraniano que vem sofrendo com os males da guerra. Mas, deixou a pandemia como alo do passado. Máscaras, testes de covid e comprovantes de vacinação não foram exigidos. Para os mais conscientes, medo de que o evento cause um surto da doença na bolha do cinema, tal como o Bafta foi para o audiovisual há dois meses.
Confira os principais filmes do festival de Cannes selecionados pela Antena 1:
Elvis (2022)
Elvis, dirigido por Baz Luhrmann, é a cinebiografia de cantor da vez. Para contar a história do rei do rock Austin Butler terá de encarnar o cantor.
O filme também conta com Tom Hanks interpretando o empresário Colonel Parker. Veja o trailer:
Ao que tudo indica o filme contará toda a vida do cantor. Certeza mesmo é que a trilha sonora será poderosa e emocionante, afinal com Elvis não tem erro. A primeira exibição aconteceu em Cannes, causando grande comoção no público
“Top Gun: Maverick” (2022)
Top Gun: Maverick foi o grande filme do Festival de Cannes. Lançado no festival, o filme teve tapete vermelho e diversas estrelas presentes na grande festa do cinema francês.
A sequência do filme de 1986 conta com o protagonismo de Tom Cruise no papel do piloto Maverick. Agora o personagem não é mais aluno e se tornou professor.
Lady Gaga também do seu toque no filme. A cantora foi a responsável pela música principal e original do longa. Top Gun tem a tradição de grandes músicas. No filme de 1986 o grupo Berlin marcou clássico com a faixa “Take My Breath Away”.
“JERRY LEE LEWIS: TROUBLE IN MIND” (2022)
Documentários musicais sempre são sucesso entre o público. “Jerry Lee Lewis: Trouble In Mind” é a produção da vez em Cannes. O filme tem 73 miutos e conta com a direção de Ethane Coen.
A produção conta com vislumbre eletrizante a vida complexa e as performances emocionantes e incomparáveis do pioneiro do rock. O documentário foi a primeira vez que Ethan Coen dirigiu um filme sem o irmão.
O documentário teve o nome baseado na música de grande sucesso de Lewis. A faixa é um blues e até recebeu uma versão com a participação de Eric Clapton.
SALA DE BATE PAPO