Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cidade do mês: 5 musicais da Broadway que passaram pelo Brasil

Mamma Mia, Rei Leão e muito mais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Nova York é praticamente sinônimo de música. Do Punk Rock à Broadway, a cidade se estabeleceu como uma referência mundial das produções artísticas. Por isso, começou a exportar alguns espetáculos para outros países.

Um deles é o Brasil, que recebeu uma série de teatros oriundos da Big Apple. Para encerrar a edição da editoria de cidade do mês sobre NY, a Antena 1 separou alguns dos musicais mais marcantes que já passaram pelo território nacional. Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "Cidade do mês: 5 musicais da Broadway que passaram pelo Brasil" #1
Toque para aumentar

My Fair Lady / Minha Querida Lady

A primeira adaptação brasileira da Broadway aconteceu em 1962. A peça é inspirada em um filme de 1938 que, por sua vez, surgiu a partir da peça ‘Pygmalion’ de George Bernard Shaw e, 1913. Aqui, o espetáculo foi produzido por Victor Beraba e estrelado por Bibi Ferreira e Paulo Autran. O show foi um sucesso, e ficou três anos em cartaz.

Imagem de conteúdo da notícia "Cidade do mês: 5 musicais da Broadway que passaram pelo Brasil" #2
Toque para aumentar

Fantasma da Ópera

Nos Estados Unidos, a peça ficou em cartaz por impressionantes 35 anos após sua estreia em 1988. Foram quase 14 mil apresentações. No Brasil, o sucesso também foi considerável. “Fantasma da Ópera” é um dos musicais mais vistos no país, com 880 mil espectadores entre 2005 e 2007.

Imagem de conteúdo da notícia "Cidade do mês: 5 musicais da Broadway que passaram pelo Brasil" #3
Toque para aumentar

Mamma Mia!

O clássico “MAMMA MIA!” estreou como musical em 1999 na cidade de Londres. O roteiro surgiu a partir das músicas do ABBA, foi traduzido para mais de 14 línguas e ganhou até mesmo dois filmes. O Brasil recebeu a peça em seus palcos somente neste ano, quando a companhia Moeller & Botelho trouxe a produção para São Paulo e Rio de Janeiro.

Imagem de conteúdo da notícia "Cidade do mês: 5 musicais da Broadway que passaram pelo Brasil" #4
Toque para aumentar

Wicked

Mais uma novidade de 2023 no Brasil, o espetáculo segue a história apresentada no filme “O Mágico de Oz” (1939), contando o passado das personagens Glinda, interpretada por Fabi Bang, e Elphaba, estrelada por Myra Ruiz. De acordo com o site Playbill, o espetáculo já foi assistido por mais de 3 milhões de pessoas ao redor do mundo, e arrecadou mais de 30 milhões de dólares.

Imagem de conteúdo da notícia "Cidade do mês: 5 musicais da Broadway que passaram pelo Brasil" #5
Toque para aumentar

Rei Leão

“Rei Leão” estabeleceu um novo recorde de bilheteria no mundo, com mais de 6,2 bilhões de dólares. No Brasil, atraiu mais 850 mil espectadores, e conta com performances em seis idiomas diferentes. Atualmente, está em temporada na cidade de São Paulo

Imagem de conteúdo da notícia "Cidade do mês: 5 musicais da Broadway que passaram pelo Brasil" #6
Toque para aumentar

Veja também:

THE ERAS TOUR: TAYLOR SWIFT ANUNCIA FILME SOBRE TURNÊ

TBT: HÁ 39 ANOS, TINA TURNER EMPLACAVA

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. cidade do mes 5 musicais da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.