Conheça a Cholat du Jour: marca brasileira de chocolates de luxo
A chocolateira já acumula mais de 20 prêmios no segmento
Publicada em
Quem é que não gosta de apreciar um bom chocolate? Não existe hora certa nem lugar para que isso aconteça, sendo assim, a paixão e amor pelo doce é algo inevitável. A fábrica Cholat du Jour não entrou no mercado à toa e, com exatos 34 anos de existência, tem como objetivo levar o melhor do cacau para os apreciadores.
A Chocolat du Jour foi fundada em 1987 e o cuidado com a iguaria já começa pelo nome. Apesar do nome ser de origem francesa, a fábrica é 100% brasileira. A tradução para o português é: ‘Chocolate do dia’ o que remete a um chocolate fresco e feito sempre no dia.
Em uma viagem para a Bélgica, a fundadora, Claudia Landmann, trouxe todo o conceito do bom chocolate para o Brasil e começou a produzir trufas, que logo teve os primeiros clientes.
Confira um vídeo feito pela Chocolat du Jour sobre sua história:
A junção de fábrica e loja tiveram a primeira unidade inaugurada dois anos depois, na cidade de São Paulo, no bairro do Itaim. Em 1990, o negocio tomou proporções maiores e, hoje, a marca possui um total de 6 lojas , além do e-comerce.
No ano de 2002 a rede de chocolate conquistou o primeiro prêmio publicado pela revista Veja SP e, no mesmo ano, foi lançado o que mais tarde viria a ser um grande sucesso de venda, a delícia Choco PoP. A maravilha de chocolate tem como ingrediente, pipoca caramelizada, coberta por chocolate ao leite.
Após o prêmio de melhor chocolate da cidade, o ano seguinte foi marcado pela inauguração de mais uma unidade da marca. A terceira franquia fica no luxuoso Shopping Iguatemi, também na cidade de São Paulo.
Valorizando ainda mais o fator de ser 100% nacional, a Chocolat du Jour fez questão de investir nas pesquisas e produção do cacau fino aqui no Brasil, dessa forma, enaltecendo o país de origem e criando a originalidade da marca.
A importância e a consolidação da empresa ficaram ainda mais evidente quando, em 2014, a Chocolat du Jour trouxe o renomado chef-pâtissier catalão, Oriol Balaguer, para assinar uma linha especial.
Premiações
A produção do chocolate é uma verdadeira arte. Por isso, e merecidamente, a chocolateira acumula mais de 20 prêmios, sendo eles nacionais e internacionais. O ano de 2015 e 2016 foi o ano das premiações para eles, com a nomeação do Club des Croqueurs de Chocolat (França), e a premiação da Academy of Chocolate.
Academy of Chocolate
O conceito de chocolate fino veio de anos de pesquisa da fundadora Claudia. O que mais tarde viria a ser um prêmio, com certeza serviu de incentivo e inspiração, a Academy of Chocolate é uma instituição que concede prêmios para chocolates ao redor do mundo. Com origem britânica, a academia foi fundada por 5 profissionais renomados da Grã- Bretanha. A ideia surgiu com o objetivo de valorizar o cacau e toda a etapa de transformação antes de chegar ao consumidor. Segundo a própria academia, apenas 10% dos grãos finos chegam é destinado para as fabrica de chocolate fino, e o restante é designado para as versões industrializadas. A crença da academia britânica é destacar o produtor que verdadeiramente sabe diferenciar o chocolate fino dos demais.
Veja também
SALA DE BATE PAPO