Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça as melhores músicas do Queen, de acordo com críticos da Billboard

Bohemian Rhapsody, Under Pressure, We Are The Champions e muito mais!

Placeholder - loading - Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Com Brian May e Roger Taylor embarcando em mais uma turnê, nós pensamos: qual seria o setlist perfeito para a dupla? Afinal, eles foram responsáveis por emplacar uma série de canções que viverão para sempre, como grandes ícones da indústria musical.

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça as melhores músicas do Queen, de acordo com críticos da Billboard" #1
Toque para aumentar

Desde a apresentação memorável do Queen no Live Aid, em 1985, até os vocais impecáveis de Freddie Mercury na primeira edição do Rock in Rio, o grupo britânico provou possuir uma vasta discografia, com a potência de mover multidões e emocionar milhares de pessoas ao redor do mundo.

Mas afinal, você sabe quais são as melhores músicas da banda? Bom, é uma pergunta bem delicada de ser respondida, mas os críticos da Billboard se reuniram e elencaram as 25 melhores faixas do Queen. E nós, da Rádio Antena 1, preparamos uma lista para relembrarmos os seus maiores sucessos. Confira:


22. Don’t Stop Me Now

Para começarmos a nossa seleção, nada mais justo do que um clássico atemporal! “Don’t Stop Me Now” é uma canção escrita pelo vocalista Freddie Mercury, em 1978, para o sétimo álbum de estúdio da banda (“Jazz”).

A faixa conta com um ritmo acelerado e uma melodia cativante, mas acima disso uma letra que representa a liberdade e a euforia do compositor que, assim como diz o refrão, não deixaria nada o deter.

Assim, a faixa é uma carta de celebração à vida mas, sobretudo, ao sucesso imparável que o grupo vivia durante os anos 70.


11. Another One Bites the Dust

“Another One Bites de Dust” foi lançada em 1980, como parte do disco “The Game” e eternizada como um dos maiores sucessos do grupo. Uma prova disso? A canção foi, inclusive, trilha sonora do filme “Rocky III”, de Sylvester Stallone.

A faixa do oitavo álbum de estúdio da banda é o single mais vendido da sua discografia, com mais de 7 milhões de cópias comercializadas ao redor do mundo. Além disso, a canção recebeu uma indicação ao Grammy em 1981 para a categoria “Melhor Performance de Rock por Duo ou Grupo”.

7. We Are the Champions

“We Are The Champions” talvez seja uma das canções mais famosas, não só do Queen, mas da história da humanidade! A faixa escrita por Freddie Mercury para o sexto álbum da banda venceu o Grammy de Melhor Arranjo Vocal em 1978, alcançou o quarto lugar no Billboard Hot 100 e consagrou-se como um hino universal para eventos esportivos ao redor do mundo.

Carregando o lema “nós somos os campeões”, “We Are The Champions” envelheceu como a música mais reconhecível do Queen, um dos maiores sucessos internacionais da banda e um projeto condecorado pelo Hall da Fama do Grammy, em 2009.


2. Under Pressure


“Under Pressure” é considerada uma das melhores músicas da história do Rock! E nada mais justo para uma colaboração entre o Queen e o lendário Camaleão do Rock. Com o single de 1981, as vozes de Freddie Mercury e David Bowie se entrelaçaram em sinergia com o baixo de John Deacon para atingir o primeiro lugar das paradas britânicas e, posteriormente, ser considerada a segunda melhor colaboração de todos os tempos pela Revista Rolling Stone.


1. Bohemian Rhapsody

E para finalizar a lista com chave de ouro, a Billboard elegeu “Bohemian Rhapsody” como a melhor música do Queen! A canção, com uma estrutura extremamente complexa, foi lançada como lead single do quarto álbum de estúdio do grupo, em 1975 e apresentou ao mundo uma experiência fonográfica jamais vista.

Com uma mistura entre o rock progressivo e elementos de ópera, o grupo compôs a obra-prima da sua carreira que, inclusive, intitulou a cinebiografia do Queen, lançada em 2018 nos cinemas.

Veja também:

MELHORES CANÇÕES DE MADONNA, DE ACORDO COM CRÍTICOS DA BILLBOARD

DIA DAS CRIANÇAS: RELEMBRE ARTISTAS QUE COMEÇARAM A CARREIRA NA INFÂNCIA






Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. conheca as melhores musicas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.