Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Curiosidades: Conheça a árvore genealógica de Whitney Houston

A família da cantora pop que marcou gerações é repleta de talentos musicais

Placeholder - loading - Conheça a árvore genealógica de Whitney Houston.Divulgação
Conheça a árvore genealógica de Whitney Houston.Divulgação
1
Ver comentários

Publicada em  

Whitney Houston é uma das vozes mais potentes da história do pop e cruzou os limites do gênero durante a sua carreira. Ela, que se tornou uma das artistas solos mais vendidas de todos os tempos, cresceu em meio a uma dinastia musical.

Além de sua madrinha ser Darlene Love, e ter como tia honorária Aretha Franklin, a cantora possui um DNA saciado de talento musical. Você sabia que a mãe e a prima de Whitney são grandes nomes da indústria fonográfica? Este é um daqueles casos em que o talento realmente corre nas veias entre os membros da família!

Whitney Houston com sua mãe. Divulgação
Toque para aumentar

A mãe da diva pop se chamava Cissy Houston. Para quem nunca ouviu esse nome, ela é uma das cantoras gospel mais renomadas do gênero, e que venceu diversos Grammys por conta de suas obras.

Além de carreira solo, Cissy já participou como backing vocal de gigantes da música, como David Bowie, Luther Vandross, Diana Ross, Chaka Khan, Roberta Flack, e, um dos mais surpreendentes: Beyoncé, em seu irreverente álbum “Dangerously In Love”.

Cissy foi convidada, junto com o seu quarteto Sweet Inspirations, para ser coro de Elvis Presley em seus lendários shows de Las Vegas. Ela o acompanhou entre julho e agosto de 1969.

Elvis Presley e Cissy Houston.Divulgação
Toque para aumentar

Um dos maiores trabalhos da vocalista foi com Aretha Franklin, na faixa “Ain’t No Way”. Aretha convidou o grupo Sweet Inspirations para fazer os backing vocals da canção e, durante a gravação, a mãe de Whitney se destacou e mostrou toda a sua potência operística, atingindo e sustentando a nota mais alta da canção.

Além de toda essa bagagem musical materna, Whitney também era prima de primeiro grau de ninguém menos que Dionne Warwick. A cantora de “That’s What Friends Are For” conta que desde os seis anos canta na igreja que o avô pregava. Contudo, com pouca diferença de idade, a cantora afirma que enxergava a mãe de Houston como uma irmã mais velha.

Relembrando o legado da prima e da tia, Dionne disse para a revista People em 2022 que “assistir a Whitney foi como ver Cissy crescendo novamente. A voz, a dedicação”. Ambas voltaram as suas carreiras para o Soul, Pop e R&B.

Warwick conquistou seis vezes troféus do Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos.

Veja também:

THE LADY AND THE LEGEND: NOVO DOCUMENTÁRIO DE TONY BENNETT COM LADY GAGA

ARTISTA DA SEMANA ED SHEERAN: 'PERFECT' VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. curiosidades conheca a arvore …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.