Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Da música ao cinema: As melhores trilhas sonoras de Bryan Adams

Uma Linda Mulher, Robin Hood e o Espelho Tem Duas Faces! Confira os principais sucessos do cantor

Placeholder - loading - Bryan Adams: Trilhas Sonoras
Bryan Adams: Trilhas Sonoras
Ver comentários

Publicada em  

Bryan Adams possui uma das discografias mais vendidas de todos os tempos! Mas você sabia que alguns hits, como “Heaven” - um dos maiores sucessos da sua carreira, surgiram a partir de composições destinadas ao cinema? Bom, além de uma das vozes mais emblemáticas da sua geração, o hitmaker canadense é considerado também um dos maiores produtores musicais de Hollywood!

Imagem de conteúdo da notícia "Da música ao cinema: As melhores trilhas sonoras de Bryan Adams" #1
Toque para aumentar

Com 3 indicações ao Oscar, a aptidão do cantor para produzir trilhas sonoras é indiscutível! Ao longo da sua carreira, ele foi responsável por emplacar uma série de hits na cinematografia e, inclusive, popularizar uma técnica, reproduzida até mesmo em Titanic, clássico de James Cameron. Sendo assim, a Rádio Antena 1 separou algumas faixas icônicas do compositor para o “Trilhas Sonoras” de hoje. Confira:


Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões (1991)

Robin Hood: Prince of Thieves
Toque para aumentar

Nos anos 90, dizem que era praticamente impossível caminhar sem escutar a canção “Everything I Do”, de Bryan Adams. O single do seu sexto álbum de estúdio e também trilha sonora do filme “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões (1991)”, atingiu o primeiro lugar da Billboard, disparou por 16 semanas consecutivas no topo das paradas britânicas e tornou-se uma das músicas mais vendidas da história (cerca de 15 milhões de cópias ao redor do mundo).

Desde então, o recorde não foi quebrado por nenhum outro artista e seguiu carregando consigo a história de um dos projetos mais bem-sucedidos do cantor. Além disso, a música popularizou uma técnica muito comum, adotada posteriormente por outros filmes, de passar a música-tema, durante o encerramento do longa (créditos).

A canção rendeu ao compositor a sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Canção Original, embora “Beauty And The Beast”, de Celine Dion, tenha vencido a estatueta.

Por outro lado, a faixa venceu o gramofone dourado de Melhor Canção Para Mídia Visual, além de ter sido indicada ao Globo de Ouro, ao American Music Awards, ao Juno e a diversas categorias do Grammy, bem como Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance de Rock Masculina.


Uma Linda Mulher: O Musical

Jarbas Homem de Mello e Thais Piza
Toque para aumentar

Bryan Adams foi um ícone para o cinema nos anos 80. E, recentemente, o astro também buscou expandir novos horizontes! Com isso, ele escreveu a trilha sonora completa do musical, inspirado na comédia romântica dos anos 90 - “Uma Linda Mulher”.

O projeto foi desenvolvido em parceria com Jim Vallance, seu primeiro grande coautor, e, desde então, rodou o mundo! A peça foi um grande sucesso, apresentado em cidades como Nova York, Barcelona, Londres e, em breve, São Paulo!

A peça será apresentada no Teatro Santander em setembro, com uma faixa de preço variando entre R$19,80 e R$380,00 reais. Para mais informações, confira a nossa matéria:

https://www.antena1.com.br/noticias/bryan-adams-escreve-cancoes-para-o-musical-de-uma-linda

O Espelho Tem Duas Faces (1996)

As Duas Faces do Espelho
Toque para aumentar


Em 1996, Bryan Adams colaborou com a nossa artista da semana, EGOT e uma das artistas mais premiadas da história, Barbra Streisand, para a trilha sonora da comédia romântica - “O Espelho Tem Duas Faces”.

O longa foi escrito, dirigido e atuado por Streisand. A faixa “I Finally Found Someone”, por sua vez, uniu duas vozes icônicas de uma mesma geração para atingir o top 10 da Billboard.

Além disso, o dueto foi lançado como lead-single do filme e rendeu uma indicação ao Oscar para a dupla.

Veja também:

VIRALIZOU: 'BEAUTIFUL BOY (DARLING BOY)' DE JOHN LENNON É UM SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

ARIANA GRANDE ROMPE OFICIALMENTE COM SCOOTER BRAUN, SEGUNDO TMZ


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

7 H
  1. Home
  2. noticias
  3. da musica ao cinema as …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.