Dia Mundial do Dj: conheça os profissionais que tem seus hits na Antena 1
Alok fala em entrevista exclusiva sobre a data
Publicada em
Dj, ou Disk Jockey, é uma profissão que surgiu para revolucionar a música. Por mais que pareça que alguns apenas apertam botões para trocar entre as músicas ou acrescentar batidas, eles fazem muito mais que isso. É necessário ter muito estudo de teoria musical para se tornar um Dj.
Muito mais que escolher as músicas o DJ tem que se preocupar com a harmonia entre as músicas escolhidas e com as sincronizações das batidas entre as duas canções. Tudo isso de uma forma a se conectar com o público para que as festas e apresentações fiquem cada vez melhores.
Vamos conhecer os Djs que tocam aqui na Antena 1:
Alok
Representando o Brasil, Alok se coloca como um dos maiores Djs da atualidade. Em 2021, o artista foi considerado o 4º Dj mais influente do mundo.
Na Antena 1, o brasileiro entrou na última posição das nossas 10 + com “In My Mind”, sua parceria com John Legend.
Antena 1: o que o dia do dj representa para você?
Alok: é uma data para prestigiar todos os profissionais da área. Ser DJ é um trabalho as vezes solitário, mas certamente para uma carreira de sucesso é preciso o envolvimento comprometido de uma equipe inteira. Eu tenho ao meu lado pessoas de confiança que compartilham dos mesmos ideias e juntos vamos em busca de concretiza-los.
Antena 1: em uma profissão que gera grandes parcerias, você já fez várias. Quais mais te orgulham?
Alok: todas as parcerias agregaram a minha trajetória e tem suas importâncias, me orgulho delas. Mas recentemente a descoberta e o trabalho com as canções tradicionais dos povos originários têm sido transformador não apenas como artista, mas também como ser humano.
Addal
Representando nossa emissora italiana, Addal mostra que a música europeia pode ter uma cara interessante quando falamos dos Djs. Famoso no Brasil um de seus maiores remixes, “Jump In”, foi um sucesso enorme todo o mundo.
Ousado, Addal lançou seu maior projeto: “Dolce Vita” que pretende trazer músicas importantes para a construção da identidade musical italiana para uma roupagem mais moderna e contemporânea.
Confira um trecho do projeto:
Claptone
Presente em nossas 10 + há muito tempo, Claptone ficou conhecido mundialmente pôr as parcerias com Seal em “Just a Ghost”. Hoje, a música estampa o 4º de nosso chart.
Leia também: ARTISTA DA SEMANA: DJ CLAPTONE É DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO
O Dj sempre sua máscara de corvo dourada para subir aos palcos, mantendo sua identidade um mistério. Existem teorias de que na verdade trata-se de uma dupla alemã interpretando o mesmo personagem, mas ninguém terá essa certeza tão cedo.
Confira nosso Letra & tradução exclusivo de “Just a Ghost”:
Além do sucesso com Seal, Claptone possui outras parcerias de sucesso em sua manga. A lenda da música romântica Barry Manilow participou com o Dj da faixa “Nobody”.
“Barry é uma lenda e tenho a honra de trabalhar com ele. Tentei pegar em seu rico passado musical e trazer seu estilo ‘Copacabana’, prestando homenagem, mas criando uma ótima música nova”, contou o mascarado em entrevista exclusiva à Antena 1
Veja o clipe:
Pnau
Responsáveis pelo sucesso que, desde que entrou, não saiu do top 3 das nossas 10 +. Pnau faz parte da composição e do remix de “Cold Heart” de Elton John e Dua Lipa.
Por incrível que pareça, não se trata de um só Dj, mas de um trio que, juntos, criam e trabalham em seus remixes. Peter Mayes, Sam La More e Nicholas Littlemore formam o grupo que não parou em “Cold Heart”.
O trio lançou “Stranger Love” que vem sendo um sucesso entre os fãs de música eletrônica. Confira o clipe:
Veja nosso Letra & tradução exclusivo de “Cold Heart”:
Veja também:
BOB DYLAN ANUNCIA LANÇAMENTO DE LIVRO DEDICADO À ARTE DA COMPOSIÇÃO
UCRÂNIA: ENTENDA O CONFLITO COM A RÚSSIA E SAIBA COMO AJUDAR
SALA DE BATE PAPO