Diferentemente do Facebook, Snapchat verificará anúncios políticos
Rede social anunciou que terá postura divergente da plataforma, liderada por Mark Zuckerberg
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As eleições presidenciais, nos Estados Unidos, vão acontecer em breve, em cerca de um ano. Por isso, muitas mídias sociais vêm fazendo alterações em suas políticas relativas à publicidade política e às fake News, que podem impactar diretamente no período eleitoral e até mesmo no pleito.
Ao contrário do Facebook, segundo publicação do canal norte-americano, CNBC, o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, anunciou na última segunda-feira, dia 18, que vai permitir propagandas políticas somente depois de terem sido verificadas.
“Submetemos toda a publicidade à revisão, incluindo a propaganda política”, afirmou Spiegel ao canal estadunidense.
De acordo com o empresário, o aplicativo quer criar um espaço para anúncios políticos, especialmente, porque tem um ‘target’ bem interessante: jovens e muitos eleitores pela primeira vez, então, o aplicativo visa inserir esse público, sim, na conversa política, mas, sem permitir que a desinformação tome forma em tais anúncios.
O Facebook está enfrentando críticas, após divulgar políticas que permitem a veiculação de mentiras nas propagandas políticas veiculadas na plataforma. Até mesmo funcionários da companhia já se manifestaram contra a decisão.
É importante ressaltar que inúmeras eleições foram afetadas negativamente ao redor do globo, devido à disseminação de notícias falsas nas redes sociais.
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