"Emilia Perez": Musical Mexicano com Selena Gomez Conquista Cannes
O longa venceu dois prêmios, rendendo à atriz o prêmio de melhor interpretação feminina
Publicada em
No último sábado (25), ocorreu a 77ª edição do Festival de Cinema de Cannes e 22 filmes estavam concorrendo aos prêmios escolhidos pelo júri presidido por Greta Gerwig. Em mais de uma ocasião, múltiplas atrizes foram premiadas com o prêmio de melhor interpretação feminina, e o mesmo ocorreu dessa vez.
Selena Gomez, junto a outras três co-estrelas – Karla Gascón, Adriana Paz e Zoe Saldaña – venceram o prêmio de melhor atriz pelo filme “Emilia Pérez”. Foi a primeira vez em que uma mulher transsexual (Karla) venceu o prêmio.
Ao anunciar o prêmio, Lily Gladstone, uma das juradas, disse: "Como é possível destacar uma única nota numa grande harmonia?", no momento em que comunicou a decisão de dividir o prêmio entre as quatro protagonistas femininas do musical que retrata um cartel mexicano.
O longa conta a história de Manitas, um chefão do cartel de narcotráfico mexicano que se identifica como uma mulher, Emilia Perez. Cansada de viver sob a sombra da repressão, Emilia busca a liberdade para ser quem realmente é. Em sua jornada de autoaceitação, Emilia encontra Rita, uma advogada talentosa, porém cética, que trabalha para uma empresa corrupta. Inicialmente relutante em ajudar Emilia, Rita se vê envolvida em um plano audacioso para auxiliar o chefão na sua transformação.
O musical é dirigido por Jacques Audiard e é filmado em espanhol no México. Além de ter ganhado o prêmio de melhor atriz, ele também recebeu o Prêmio do Júri. Este é o terceiro prêmio mais importante do Festival de Cannes, logo abaixo da Palma de Ouro e do Grande Prêmio do Júri, e destaca filmes por sua originalidade, impacto e relevância cultural.
“Emilia Perez" conquistou o público e a crítica na sua estreia, em 18 de maio, recebendo uma das ovações mais longas do festival (9 minutos de duração). O filme também foi agraciado com o Prêmio do Júri e agora se junta ao catálogo da Netflix.
Selena Gomez
Ao vencer o prêmio, Selena tornou-se a primeira cantora em 15 anos a vencer o prêmio. No filme, Selena Gomez interpreta Jessi Del Monte, a filha rebelde e ambiciosa de Gustavo Del Monte, um dos principais chefões do cartel mexicano.
Jessi é uma jovem complexa e multifacetada. De um lado, ela demonstra uma personalidade forte e independente, desafiando as expectativas tradicionais impostas à mulher na sociedade mexicana. Do outro lado, ela luta contra seus próprios demônios interiores, como o vício em drogas e a busca por aprovação paterna.
Neste momento, a cantora e atriz não tem planos concretos para voltar à ativa na carreira musical. Selena tem sua própria marca de cosméticos e maquiagens, a Rare Beauty, e desde a "Revival Tour" de 2016, que precisou ser interrompida devido a desafios com sua saúde mental e o diagnóstico de lúpus, afastou-se dos palcos.
Veja também:
CHER COMPLETA 77 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1
FESTIVAL DE CINEMA DE CANNES 2024: OS MELHORES LOOKS DO TAPETE VERMELHO
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO