Eric Clapton lança novo álbum: “The Lady in the Balcony: Lockdown Sessions”
O álbum é considerado uma sequência do Acústico de 1992
Publicada em
The Lady In The Balcony: Lockdown Sessions, o novo álbum do deus da guitarra Eric Clapton, foi lançado hoje (12 de novembro de 2021) e conta com 17 faixas, o lançamento foi gravado ao vivo no Cowdray House na Inglaterra.
O disco está sendo considerado uma sequência do famoso e antológico acústico de 1992. Faixas que marcaram o antigo trabalho como Nobody Knows You When You're Down And Out, Layla, Tears In Heaven reaparecem no lançamento com novas interpretações que focam mais nas vocalizações e com o violão tendo uma presença mais crua e grave juntamente com outros instrumentos como gaitas e pianos trazem um clima mais blues suingado do que do álbum de 1992.
O álbum também conta com guitarras elétricas – o que tem impedido os críticos de classifica-lo como acústico – e a participação de músicos que tem acompanhado Clapton nos últimos anos. Nathan East no baixo, Steve Gadd na bateria, Chris Staintos nos teclados.
Também está sendo lançado o DVD onde vemos os músicos tocando ao vivo, confira o trailer
Confira as músicas de The Lady In The Balcony: Lockdown Sessions
- NobodyKnows You When You're Down And Out
- Golden Ring
- Black Magic Woman
- Man OfThe World
- Kerry
- AfterMidnight
- Bell BottomBlues
- Key ToThe Highway
- River OfTears
- Rock Me Baby
- BelieveIn Life
- GoingDown Slow
- Layla
- TearsIn Heaven
- LongDistance Call
- BadBoy
- GotMy Mojo Working
Entre as faixas os destaques vão para
After Midnight
Diferente de sua versão original elétrica, After Midnight aparece acústoca com traços de blues e contry, fugindo do peso rock original. As vocalizações e o violão mais graves trazem uma roupagem mais rústica para a faixa e para todo o álbum. Continua animada e poderosa como a original, contagiando multidões.
Golden Ring
Golden Ring chega com um vocal calmo e aveludado que faz um contraste do violão rítmico mais acelerado e agudo, deixando um som completo e rico. O som vai crescendo e novos instrumentos vão entrando e a gaita ganha destaque trazendo blues e o country para a faixa que antes parecia mais melancólica.
Black Magic Woman
Em um cover de Fleetwoodmac, Eric Clapton faz uma interpretação mística da faixa que ficou eternizada na versão de Santana. Tambores e um baixo constante abrem caminho para o violão aberto e ressonante de Clapton que arrasa com agudos poderosos. O guitarrista trouxe mais peso para uma obra sempre tratada com swing e além disso faz dela o palco para seus solos icônicos.
Veja também
Rod Stewart lança novo álbum, “The Tears of hercules”
Dave Gahan: Vocalista Depeche mode lança novo álbum, “imposter”
SALA DE BATE PAPO