Guns N’ Roses: “Paradise City” é performada por mil músicos
A apresentação aconteceu no Stade de France, em Paris e também homenageou Taylor Hawkins, do Foo Fighters
Publicada em
“Paradise City” é um clássico do Guns n’ Roses. Lançada em 1988 no disco “Appetite for Destruction”, a música tem presença marcada nos shows da banda desde sua estreia. Um hino rockeiro e arcadista sobre a boa vida de volta a sua terra natal. Agora, a faixa ganha uma versão especial pela Rockin’1000.
“A maior banda de rock da Terra”, essa é a proposta da Rockin ‘1000 - o grupo realiza grande concertos coletivos. No dia 14, o conjunto se reuniu para performar “Paradise City” e “My Hero”. A apresentação contou com o baterista Aric Importa, do Fever 333.
Confira a performance
Paradise City
Sexta faixa em “Appetite for Destruction”, e a única a usar um sintetizador, chegou ao mundo em 30 de novembro de 1988. Lançada como single, a faixa atingiu o quinto lugar nos Estados Unidos e o sexto no Reino Unido.
Acompanhando uma personagem que se frusta com a vida na cidade grande e quer voltar para sua cidade no interior com grama verde e garotas bonitas.
Slash, guitarrista do grupo, já declarou diversas vezes que a música é a sua favorita. O músico foi o responsável pela composição; a inspiração surgiu quando ele brincava com acordes em sua guitarra.
A composição também passou por Steven Adler, Izzy Stradlin, Duff McKagan e Axl Rose antes de chegar à forma final. A produção foi de Mike Clink.
Rockin’1000
O Rocking’1000 nasceu em 2015 como uma forma de pedir ao Foo Fighters que marcassem um show na cidade de Cesena, na Itália. Na ocasião, o grupo performou “Learn to Fly”. O vídeo hoje já passa de 60 milhões visualizações no YouTube.
Confira a apresentação
O grupo também performou outras músicas marcantes ao longo dos anos. Confira algumas apresentações:
Smells Like Teen Spirit
Should I Stay or Should I Go
Smoke On The Water
We Will Rock You
Além dos mil músicos, todas as apresentações também contam com um maestro para guiar e unir essa gigantesca orquestra rockeira. É importante salientar que o grupo faz apenas interpretações de clássicos do rock, mas quem sabe no futuro novos gêneros sejam integrados ao setlist.
Veja também:
ENTREVISTA EXCLUSIVA ANTENA 1: JACOB BANKS
#TBT: ROLLING STONES ESTREARAM 60 ANOS ATRÁS, EM 12 DE JULHO
SALA DE BATE PAPO