Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Guns N’ Roses: “Paradise City” é performada por mil músicos

A apresentação aconteceu no Stade de France, em Paris e também homenageou Taylor Hawkins, do Foo Fighters

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Banda Rocking'1000 em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Banda Rocking'1000 em apresentação de show.
Ver comentários

Publicada em  

Paradise City” é um clássico do Guns n’ Roses. Lançada em 1988 no disco “Appetite for Destruction”, a música tem presença marcada nos shows da banda desde sua estreia. Um hino rockeiro e arcadista sobre a boa vida de volta a sua terra natal. Agora, a faixa ganha uma versão especial pela Rockin’1000.

“A maior banda de rock da Terra”, essa é a proposta da Rockin ‘1000 - o grupo realiza grande concertos coletivos. No dia 14, o conjunto se reuniu para performar “Paradise City” e “My Hero”. A apresentação contou com o baterista Aric Importa, do Fever 333.

Confira a performance


Paradise City

capa do single paradise city
Toque para aumentar

Sexta faixa em “Appetite for Destruction”, e a única a usar um sintetizador, chegou ao mundo em 30 de novembro de 1988. Lançada como single, a faixa atingiu o quinto lugar nos Estados Unidos e o sexto no Reino Unido.

Acompanhando uma personagem que se frusta com a vida na cidade grande e quer voltar para sua cidade no interior com grama verde e garotas bonitas.

Slash, guitarrista do grupo, já declarou diversas vezes que a música é a sua favorita. O músico foi o responsável pela composição; a inspiração surgiu quando ele brincava com acordes em sua guitarra.

A composição também passou por Steven Adler, Izzy Stradlin, Duff McKagan e Axl Rose antes de chegar à forma final. A produção foi de Mike Clink.


Rockin’1000

cabeça de guitarra com inscrição: Rocking'100
Toque para aumentar

O Rocking’1000 nasceu em 2015 como uma forma de pedir ao Foo Fighters que marcassem um show na cidade de Cesena, na Itália. Na ocasião, o grupo performou “Learn to Fly”. O vídeo hoje já passa de 60 milhões visualizações no YouTube.

Confira a apresentação

O grupo também performou outras músicas marcantes ao longo dos anos. Confira algumas apresentações:

Smells Like Teen Spirit

Should I Stay or Should I Go

Smoke On The Water

We Will Rock You

Além dos mil músicos, todas as apresentações também contam com um maestro para guiar e unir essa gigantesca orquestra rockeira. É importante salientar que o grupo faz apenas interpretações de clássicos do rock, mas quem sabe no futuro novos gêneros sejam integrados ao setlist.

Veja também:

ENTREVISTA EXCLUSIVA ANTENA 1: JACOB BANKS

#TBT: ROLLING STONES ESTREARAM 60 ANOS ATRÁS, EM 12 DE JULHO

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. guns n roses paradise city e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.