Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kate Bush, Harry Styles e Ed Sheeran concorrem em premiação britânica de compositores

O ‘Ivor Novello Awards’ divulgou a lista de indicados deste ano

Placeholder - loading - Kate Bush concorre em premiação britânica de compositores.Divulgação
Kate Bush concorre em premiação britânica de compositores.Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

A premiação Ivor Novello é da BASCA (Academia Britanica de Escritores, Compositores e Autores) e busca reconhecer os maiores nomes da composição do Reino Unido. É considerado um dos maiores prêmios da música desde sua primeira apresentação, em 1956. Ele ocupa este lugar por compilar uma lista de grandes nomes de vencedores, que inclui Paul McCartney, John Lennon, Amy Winehouse, Adele e Annie Lennox.

Conforme anunciado anteriormente, o evento vai acontecer no dia 18 de maio, em Londres e Sting se tornará membro da Ivors Academy, a maior honra concedida pela Academia. As categorias em destaque são: Compositor do Ano, Melhor Álbum, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Canção Contemporânea e Prêmio Estrela em Ascensão.

Troféu da premiação ‘Ivor Novello’Divulgação
Toque para aumentar

O prestigiado Compositor do Ano ressalta compositores britânicos ou irlandeses de canções de sucesso comercial lançadas em 2022. Os indicados deste ano são todos grandes nomes da indústria da música: Florence Welch (Florence + the Machine), Harry Styles e Kid Harpoon, Rhian Teasdale e Hester Chambers (Wet Leg), George Daniel e Matty Healy (The 1975) e Central Cee e Young Chencs. Observando que, a primeira da lista, Florence, é a única artista concorrendo individualmente para o prêmio.

Na categoria de Canção de Maior Performance, Kate Bush está concorrendo novamente para a mesma canção de 37 anos atrás. A primeira vez que “Running Up That Hill” estava entre as nomeadas, foi para a categoria de Melhor Música Contemporânea. A música ressurgiu no ano passado, com extrema popularidade, por conta do seu uso como parte da trilha da série ‘Stanger Things’.

Ed Sheeran também está concorrendo junto com Bush, com a canção “Bad Habits”. O cantor está fazendo história na premiação porque venceu essa mesma categoria no ano passado, com a mesma canção. Contudo, este ano ela está entrando com o feat da banda Bring Me The Horizon.

Veja também:

ABBA LANÇA NOVO LYRIC VÍDEO DE 'DOES YOUR MOTHER KNOW'

BOY GEORGE E CULTURE CLUB ANUNCIAM TURNÊ 'THE LETTING IT GO SHOW'

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

2 H
  1. Home
  2. noticias
  3. kate bush harry styles e ed …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.