Kenny Rogers: Morre um dos maiores nomes da música Country
O músico de 81 anos, foi responsável por popularizar a Country Music
Publicada em
O cantor norte-americano Kenny Rogers, morreu nesta sexta-feira (20), aos 81 anos, em sua casa na cidade de Sandy Springs, Geórgia. Em comunicado à imprensa a família do astro afirmou: “Rogers partiu em paz, em casa, de causas naturais, cercado por seus entes queridos”.
O artista teve uma carreira musical extensa e bem sucedida, seus maiores sucessos são as canções “The Gambler”, “We’ve Got Tonight” e "Lucille". Rogers é considerado um dos precursores da fusão entre o estilo country e pop, e já venceu três vezes o Grammy Awards.
Veja também: 28 de janeiro: "We are the world" e Elvis Presley
Ele já vendeu mais de 100 milhões de discos e teve 21 sucessos números um nos Estados Unidos, incluindo “Islands in the Stream”, composto pelos Bee Gees e tocado com Dolly Parton, a parceria entre a cantora e Rogers foi muito importante para a carreira do artista. Em 2013, o cantor foi incluído no Country Music Hall of Fame.
Kenny também foi um dos líderes do USA For Africa, junto com Michael jackson, Lionel Richie e Harry Belafonte, o movimento teve como objetivo ajudar vítimas da fome e doenças na África, através das arrecadações com a música “We Are The World”, que reuniu 45 cantores para a gravação.
Em 2018, o cantor desmarcou as últimas datas da sua turnê de despedida, em entrevista com um jornalista ele disse: “Não quero adiar minha aposentadoria para sempre”. Kenny Rogers, casou cinco vezes e deixa sua esposa Wanda Miller e cinco filhos, incluindo gêmeos. Segundo a família, será organizada uma cerimônia íntima de despedida para o astro.
SALA DE BATE PAPO