Mark Ronson: um dos maiores produtores de trilha sonora de Hollywood
Vencedor de Oscar e seis Grammys, o músico constrói um legado honroso
Publicada em
Mark Ronson é um dos nomes mais cobiçados da indústria fonográfica. Com uma discografia que conta com parcerias de Paul McCartney, Amy Winehouse, Bruno Mars e Lady Gaga, o produtor musical está construindo uma carreira tão grandiosa que atualmente pode ser considerado um dos músicos de maior sucesso de todos os tempos.
A sua mais recente obra foi para a trilha sonora da Barbie, e ela já está batendo recordes de paradas musicais do mundo todo. “Eu queria conseguir o emprego, mas também não queria apenas dar a eles uma [..] coisa genérica. Eu queria fazer algo que nunca tinha feito antes”, afirmou Ronson, recém-chegado de Cannes.
Ele também contou nesta entrevista para a NME que estava admirado com a diretora do longa, Greta Gerwig, se sentindo grato com a oportunidade de trabalhar no maior filme do ano. Ele manteve um exclusivo para esse projeto, desde o convite feito em 2022.
Focado em todas as coisas rosa, o produtor ambiciosamente recrutou nomes como Dua Lipa, Sam Smith, Billie Eilish e Lizzo para formar o time da trilha sonora, que conta com 17 faixas originais. Em geral, o som que ele, junto com a diretora do filme, escolheu busca equilibrar hinos pop e o poder feminino, porém com uma leve pitada de ironia e sátira.
Além disso, foram incluídas músicas sinceras e melancólicas, como a “What Was I Made For?”, de Billie Eilish. Ronson diz que essas vibrações foram inseridas organicamente: cada artista viu a cena para a qual iria escrever e abordou as músicas com seu próprio estilo distinto de música.
Ronson disse à revista TIME que depois de assistir à obra completa enxergou a sua verdadeira influência na sociedade: “Este [filme] será muito importante para muitas pessoas”.
Veja também:
CURIOSIDADES: CONHEÇA A ÁRVORE GENEALÓGICA DE WHITNEY HOUSTON
RANDY MEISNER: COFUNDADOR DO EAGLES MORRE AOS 77 ANOS
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO