“Midnights” é o único álbum lançado em 2022 certificado como platina dupla
O disco de Taylor Swift, lançado em menos de dois meses atrás, já conta com diversos recordes e reconhecimentos
Publicada em
Na última semana, mas especificamente no dia 8 de dezembro, a RIAA (Recording Industry Association of America), organização comercial que representa as gravadoras e distribuidores estadunidenses, atestou que “Midnights” é o único disco lançado no ano de 2022 a receber certificação de platina dupla, o equivalente a vendas superiores a 2 milhões de unidades.
Confira o post oficial:
Tradução legenda: “A lista dos melhores de fim de ano Gold & Platinum da RIAA saiu! “A música é um conector poderoso e essas conquistas marcantes reconhecem o alcance dinâmico dos melhores em 2022!” diz o presidente e CEO da RIAA
@mitch_glazier
???? #RIAATopCertified ????”
Antes mesmo de ser lançado para o público, o Grammy Awards elegeu “Midnights” entre os 15 álbuns mais esperados de outubro. Na premiação, Taylor Swift reúne 11 gramofones de ouro e, em fevereiro de 2023, a coleção da cantora pode aumentar com a 65ª edição da cerimônia.
Segundo a Billboard, “Midnights” vendeu mais de 800 mil cópias apenas nas primeiras 24 horas em território estadunidense. O número conta todos os formatos disponíveis (álbuns digitais, CD, vinil e variantes de cassete), excluindo o streaming de todas as plataformas de aúdio.
Vale destacar que disco se tornou o mais vendido de 2022, superando “Harry’s House”, do britânico Harry Styles, com 620 mil cópias em uma semana.
Ainda, Taylor obteve a maior estreia de vendas semanais desde 2017. Surpreendentemente, o recorde era ocupado pela própria artista, que registrou 1,2 milhão de cópias na primeira semana do álbum “Reputation”.
“Midnights” é o primeiro disco em dois anos com músicas inéditas. Em 2021, a estrela pop lançou os álbuns “Fearless (Taylor’s Version)” e “Red (Taylor’s Version)”, regravados em protesto contra o empresário Scooter Braun, que adquiriu os direitos das canções originais da artista sem que a ação pudesse ser impedida.
Em suas redes sociais, a cantora contou aos fãs sobre o que a obra transmite: “É uma coleção de músicas escritas no meio da noite, uma jornada através de terrores e doces sonhos. Os pisos que andamos e os demônios que enfrentamos. terrores e doces sonhos. Os pisos que andamos e os demônios que enfrentamos. Para todos nós que jogamos e viramos e decidimos manter o lanternas acesas e vamos procurar — esperando que talvez, quando o relógio bater meia-noite... nós nos encontremos."
Relembre:
Veja também:
ANIVERSÁRIO FRANK SINATRA: CONFIRA A HOMENAGEM DA ANTENA 1
GLOBO DE OURO 2023: CONFIRA OS INDICADOS À PREMIAÇÃO
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO