Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ms. Lauryn Hill se prepara para o festival Global Citizen

O evento em prol do meio ambiente coincide com a Assembleia Geral da ONU

Placeholder - loading - Ms. Lauryn Hill se prepara para o festival Global Citizen.Divulgação
Ms. Lauryn Hill se prepara para o festival Global Citizen.Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

A cantora Lauryn Hill é uma das atrações principais da edição de 2023 do festival Global Citizen, que acontecerá em 23 de setembro. A organização do evento anunciou nesta terça-feira (11) todas as atrações e o local.

Artistas como Red Hot Chili Peppers, Megan Thee Stallion, Conan Gray e Stray Kids estão incluídos no line-up e está programado para acontecer no Central Park em Nova Iorque. O festival tem como objetivo dar destaque ao tema de preservação do ambiente com ajuda internacional. Com isso, busca também arrumar soluções para a desigualdade social, entre outras causas.

Cartaz do evento Global Citizen Festival.Divulgação
Toque para aumentar

Os ingressos para o show são gratuitos, mas exigem o cumprimento de uma tarefa como parte da iniciativa da organização internacional para aumentar a conscientização sobre a fome, pobreza e as mudanças climáticas enfrentadas pelas pessoas em todo o mundo, entre outras preocupações relacionadas.

O primeiro evento aconteceu em 2012 e coincide, propositalmente, com a reunião anual dos líderes mundiais em Nova York para a Assembleia Geral da ONU. "A COP27, o G7 deste ano, as reuniões semestrais do Banco Mundial e a reunião de cúpula do de Paris sobre financiamento para o clima não alcançaram resultados tangíveis, nem mudaram os sistemas injustos do mundo", afirmou Hugh Evans, diretor do Global Citizen.

Além disso, o diretor destaca o pedido para as nações mais ricas do mundo, para que elas "enfrentem a urgência do momento".

Em meados de junho deste ano, Billie Eilish se juntou a nomes como Lenny Kravitz, H.E.R e Jon Batiste no evento da Global Citizen em Paris, intitulado "Power Our Planet". As apresentações aconteceram no Champ de Mars, localizado aos pés da Torre Eiffel, e foram transmitidas em tempo real para o mundo.

Ao usar as mídias para divulgar seu projeto, a Global Citizen conquistou grandes marcos. Desde seu primeiro Festival, a organização estima que ajudou a direcionar US$ 41,4 bilhões para suas causas e melhorou a vida de mais de 1,15 bilhão de pessoas.

Veja também:

SEMANA DO ROCK: 5 ÁLBUNS QUE INFLUENCIARAM A CENA CONTRA-CULTURAL

SEMANA DO ROCK: CURIOSIDADES DE BASTIDORES DOS VANGUARDISTAS DO GÊNERO

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

16 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ms lauryn hill se prepara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.