Ms. Lauryn Hill se prepara para o festival Global Citizen
O evento em prol do meio ambiente coincide com a Assembleia Geral da ONU
Publicada em
A cantora Lauryn Hill é uma das atrações principais da edição de 2023 do festival Global Citizen, que acontecerá em 23 de setembro. A organização do evento anunciou nesta terça-feira (11) todas as atrações e o local.
Artistas como Red Hot Chili Peppers, Megan Thee Stallion, Conan Gray e Stray Kids estão incluídos no line-up e está programado para acontecer no Central Park em Nova Iorque. O festival tem como objetivo dar destaque ao tema de preservação do ambiente com ajuda internacional. Com isso, busca também arrumar soluções para a desigualdade social, entre outras causas.
Os ingressos para o show são gratuitos, mas exigem o cumprimento de uma tarefa como parte da iniciativa da organização internacional para aumentar a conscientização sobre a fome, pobreza e as mudanças climáticas enfrentadas pelas pessoas em todo o mundo, entre outras preocupações relacionadas.
O primeiro evento aconteceu em 2012 e coincide, propositalmente, com a reunião anual dos líderes mundiais em Nova York para a Assembleia Geral da ONU. "A COP27, o G7 deste ano, as reuniões semestrais do Banco Mundial e a reunião de cúpula do de Paris sobre financiamento para o clima não alcançaram resultados tangíveis, nem mudaram os sistemas injustos do mundo", afirmou Hugh Evans, diretor do Global Citizen.
Além disso, o diretor destaca o pedido para as nações mais ricas do mundo, para que elas "enfrentem a urgência do momento".
Em meados de junho deste ano, Billie Eilish se juntou a nomes como Lenny Kravitz, H.E.R e Jon Batiste no evento da Global Citizen em Paris, intitulado "Power Our Planet". As apresentações aconteceram no Champ de Mars, localizado aos pés da Torre Eiffel, e foram transmitidas em tempo real para o mundo.
Ao usar as mídias para divulgar seu projeto, a Global Citizen conquistou grandes marcos. Desde seu primeiro Festival, a organização estima que ajudou a direcionar US$ 41,4 bilhões para suas causas e melhorou a vida de mais de 1,15 bilhão de pessoas.
Veja também:
SEMANA DO ROCK: 5 ÁLBUNS QUE INFLUENCIARAM A CENA CONTRA-CULTURAL
SEMANA DO ROCK: CURIOSIDADES DE BASTIDORES DOS VANGUARDISTAS DO GÊNERO
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO