Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo álbum de Rolling Stones após 18 anos

Primeiro projeto desde o falecimento do baterista da banda, Charlie Watts

Placeholder - loading - Novo álbum de Rolling Stones após 18 anos.Divulgação
Novo álbum de Rolling Stones após 18 anos.Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Vem aí um trabalho inédito dos Rolling Stones! A icônica banda britânica anunciou nesta segunda-feira (4) seu 26º álbum de estúdio, intitulado "Hackney Diamonds". Este será o primeiro álbum com material original desde 2005 – com“A Bigger Bang”- marcando um momento significativo para o grupo após a perda do baterista Charlie Watts em 2021.

Rolling Stones.Divulgação
Toque para aumentar

O anúncio foi feito nas redes sociais da banda, e até o momento, poucos detalhes foram revelados sobre essa novidade. Em fevereiro, a banda já havia confirmado a participação especial de Paul McCartney em pelo menos uma faixa. Simplesmente uma parceria extremamente marcante para o mundo da música! Em entrevista ao Globo, o ex-Beatle revelou como surgiu a possibilidade da colaboração e apontou que foi “muito divertido” tocar baixo nas gravações de algumas músicas:

Um dia eu estava jantando com Ronnie (Wood, guitarrista dos Stones), perguntei como estavam indo as gravações e ele me disse: ‘ai, às vezes tenho que ser o mediador do Mick (Jagger) e do Keith (Richards)…’ E aí falei que tinha um cara para ajudá-los, o Andrew Watt, produtor com quem eu estava trabalhando. Depois até descobrimos que o Mick já estava conversando com ele. E aí um dia o Andrew me perguntou: ‘você gostaria de tocar baixo em algumas faixas?’”.

O ex-beatle ainda confessou que, após gravar duas faixas do novo material dos Stones, ficou realmente empolgado com a parceria: “Eu me dei conta de que conhecia aqueles caras desde sempre, que tinha ido aos shows deles, e eles aos nossos, e que eu e John (Lennon) até tínhamos feito alguns backing vocals para uma música deles. Mas nunca tinha tocado com eles, todos juntos, numa mesma sala. Então, adorei”.

Paul McCartney e Mick Jagger.Divulgação
Toque para aumentar

Há especulações sobre o local de gravação e quem irá substituir o saudoso Charlie Watts. Em relação ao estúdio, a teoria aponta para gravações em Los Angeles, com o produtor Andrew Watt. O baterista Steve Jordan é o nome que circula como substituto de Watts.

Todos os detalhes serão revelados em um evento ao vivo no bairro de Hackney, no leste de Londres, na quarta-feira (06), onde Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood participarão de uma entrevista ao vivo com Jimmy Fallon, no programa "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon".

Cartaz dos Rolling Stones no programa de Jimmy Fallon.Divulgação
Toque para aumentar

O título do álbum, "Hackney Diamonds", faz referência à gíria antiga para vidro quebrado, especificamente relacionado ao vidro quebrado durante assaltos. "Embora Hackney seja o coração do 'Hackney Diamonds', este é um momento verdadeiramente global que queremos compartilhar com fãs de todo o mundo através do YouTube", afirmou o grupo em comunicado.



Veja também:

TBT: HÁ 39 ANOS, TINA TURNER EMPLACAVA

VIRALIZOU: 'BEAUTIFUL BOY (DARLING BOY)' DE JOHN LENNON É UM SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. novo album de rolling stones …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.