Os 10 melhores artistas de todos os tempos
Ranking foi feito pela revista musical Rolling Stone
Publicada em
Quando o assunto é música, não restam dúvidas que a revista Rolling Stone é uma das especialistas. Tendo isso em vista, o veículo, que está em circulação desde 1967, realizou um ranking com os 200 melhores artistas de todos os tempos e, aqui na Antena 1, elencamos o Top 10.
10. Al Green
“Poucos cantores criam a ilusão de se deixar levar pela própria música que estão cantando do jeito que ele consegue”. É deste modo que a Rolling Stone avalia a voz e o talento de Al Green.
O sucesso do Soul de 76 anos foi um dos nomes mais expressivos do gênero durante a década de 1970. Dono de faixas como “Let’s Stay Together” e “For The Good Times”, o artista é campeão 11 vezes do Grammy Awards.
9. Otis Redding
Uma vida breve, porém um legado eterno.“Try a Little Tenderness”, “Mr. Pitiful” e “(Sittin' on) The Dock of the Bay” são canções exemplo da magnitude de Otis Redding.
Consagrado como um dos maiores cantores da história da música popular americana, a voz do Soul entregava grandes performances ao vivo, ao lado de uma sutileza e delicadeza sem iguaisl nas versões de estúdio.
8. Beyoncé
Beyoncé é a verdadeira rainha da música na atualidade. Não por acaso, seus fãs a chamam de Queen B. A artista é um grande ícone Pop que traz em sua voz e performances, versatilidade e inteligência.
Com o peso de quase 100 indicações e 32 vitórias no Grammy Awards, para Rolling Stone, “Ela é uma das grandes historiadoras do pop, uma artista tão apaixonada pelos heróis que a moldaram que não consegue deixar de encontrar oportunidades de homenageá-los em sua música, performance e, claro, seu canto”.
7. Stevie Wonder
Stevie Wonder é um veterano da indústria musical. Com mais de 60 anos de carreira e o peso de 25 estatuetas do Grammy Awards, o norte-americano é dono de hits atemporais: “You Are the Sunshine of My Life”, “I Just Called to Say I Love You”, “You Haven't Done Nothin” e muito mais.
6. Ray Charles
“O homem poderia fazer qualquer coisa com alma”. Essa pequena frase já é uma síntese completa do que é Ray Charles. O estadunidense que faleceu em 2004 foi um verdadeiro gênio do Jazz e Blues.
Com uma simplicidade sem igual, o artista alegava não se limitar a títulos e nomenclaturas, apenas cantava o que a alma lhe entregava.
5. Mariah Carey
Mariah Carey disputa com Beyoncé o título de mais atual entre todos dessa lista. A cantora, que é um verdadeiro ícone do anos 2000 e também das músicas de Natal, conquista alta posição nesse ranking dominado por ‘monstros’ do século passado.
Conhecida por seus agudos e falsetes muito bem executados, a cantora é uma das mais conhecidas e aclamadas de sua geração.
4. Billie Holiday
Billie Holiday foi uma verdadeira poetisa melancólica. Com uma trajetória pessoal marcada por lutas e propósitos, a artista colocava em suas faixas o que havia de mais forte e verdadeiro em seu coração: “Billie Holiday privilegiou a verdade emocional”, descreveu a revista.
3. Sam Cooke
Um dos artistas mais determinantes para a música nacional estadunidense, Ccomo bem pontuou Rolling Stone: “Há música popular americana antes de Sam Cooke e música popular depois”.
“You Send Me” e “Wonderful World” entram como algumas de suas canções mais populares.
2. Whitney Houston
Whitney Houston é, sem dúvidas, uma entidade da música. A voz por trás de hits como “I Will Always Love You” e “I Have Nothing” eternizou-se na memória afetiva do público após seu falecimento em 2012. Apesar da vida breve, obteve grande sucesso e uma comoção por trás de sua imagem e voz que transcendem o espaço-tempo.
- Aretha Franklin
O título de melhor artista de todos os tempos vai para Aretha Franklin. Segundo a revista Rolling Stone, diversos fatores justificam a escolha da cantora como primeira colocada, mas alguns adjetivos sintetizam muito bem: “Uma força da natureza. Uma obra de gênio. Um presente dos céus. A voz de Aretha Franklin é tudo isso e muito mais, e é por isso que ela continua sendo a Rainha incontestável, anos depois de sua reverência final”.
Dona de faixas como “I Say A Little Prayer”, “Respect”, “Baby I Love You”, “Chain of Fools” e muitas outras, a genialidade de Franklin justifica-se por si só. Um timbre único, uma presença honrável e uma representação que dispensa qualquer tipo de apresentação.
Veja também: ED SHEERAN ANUNCIA LANÇAMENTO DE NOVO ÁLBUM
DUA LIPA DÁ OS TOQUES FINAIS EM SEU PRÓXIMO DISCO
SALA DE BATE PAPO