Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paul McCartney enaltece Beyoncé depois de regravação de música histórica

A cantora lançou sua versão de "Blackbird", canção que aborda os direitos civis e reforça teor antirracista, em seu álbum “Cowboy Carter”

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição
Ver comentários

Publicada em  

Depois do lançamento de “Cowboy Carter”, nesta quinta-feira (04), Paul McCartney utilizou o seu Instagram para publicar imagem ao lado de Beyoncé. A diva pop foi elogiada pela lenda do rock ao regravar sua música “Blackbird”, composta por ele e John Lennon e lançada pelos Beatles em 1968. Esse ano comportou o assassinato do líder da luta pelos direitos civis dos negros americanos, Martin Luther King, momento em que os protestos contra a segregação e discriminação estavam no auge.


Paul tece inúmeros elogios sobre a cantora e a regravação: “Estou tão feliz com a versão de Beyoncé da minha música 'Blackbird'. Acho que ela faz uma versão magnífica e que reforça a mensagem dos direitos civis que me inspirou a escrever a música, a princípio. Acho que a Beyoncé fez uma versão fabulosa e gostaria de pedir a todos que ainda não a tenham ouvido a ir dar uma olhada. Você vai adorar!"


Em seguida, o músico conta mais sobre os bastidores da interação dos dois, afirmando que aprovou a canção por ligação no FaceTime, e reforça a importância da luta antirracista:


“Falei com ela no FaceTime e ela me agradeceu por escrever e deixá-la gravar a música. Eu disse a ela que o prazer era todo meu e acho que ela fez uma versão arrasadora da música. Quando vi as imagens na televisão no início dos anos 60 das meninas negras sendo expulsas da escola, achei aquilo chocante e não consigo acreditar que ainda hoje existem lugares onde esse tipo de coisa está acontecendo agora mesmo. Qualquer coisa que a minha música e a versão fabulosa da Beyoncé possam fazer para aliviar a tensão racial seria uma coisa ótima e me deixa muito orgulhoso.”


Veja também:

BEYONCÉ LANÇA NOVA VERSÃO DE MÚSICA DOS BEATLES EM “COWBOY CARTER”

AS VOZES DA IGUALDADE: TRIBUTO MUSICAL A MARTIN LUTHER KING JR.

Imagem de conteúdo da notícia "Paul McCartney enaltece Beyoncé depois de regravação de música histórica" #1
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. paul mccartney enaltece …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.