Paul McCartney enaltece Beyoncé depois de regravação de música histórica
A cantora lançou sua versão de "Blackbird", canção que aborda os direitos civis e reforça teor antirracista, em seu álbum “Cowboy Carter”
Publicada em
Depois do lançamento de “Cowboy Carter”, nesta quinta-feira (04), Paul McCartney utilizou o seu Instagram para publicar imagem ao lado de Beyoncé. A diva pop foi elogiada pela lenda do rock ao regravar sua música “Blackbird”, composta por ele e John Lennon e lançada pelos Beatles em 1968. Esse ano comportou o assassinato do líder da luta pelos direitos civis dos negros americanos, Martin Luther King, momento em que os protestos contra a segregação e discriminação estavam no auge.
Paul tece inúmeros elogios sobre a cantora e a regravação: “Estou tão feliz com a versão de Beyoncé da minha música 'Blackbird'. Acho que ela faz uma versão magnífica e que reforça a mensagem dos direitos civis que me inspirou a escrever a música, a princípio. Acho que a Beyoncé fez uma versão fabulosa e gostaria de pedir a todos que ainda não a tenham ouvido a ir dar uma olhada. Você vai adorar!"
Em seguida, o músico conta mais sobre os bastidores da interação dos dois, afirmando que aprovou a canção por ligação no FaceTime, e reforça a importância da luta antirracista:
“Falei com ela no FaceTime e ela me agradeceu por escrever e deixá-la gravar a música. Eu disse a ela que o prazer era todo meu e acho que ela fez uma versão arrasadora da música. Quando vi as imagens na televisão no início dos anos 60 das meninas negras sendo expulsas da escola, achei aquilo chocante e não consigo acreditar que ainda hoje existem lugares onde esse tipo de coisa está acontecendo agora mesmo. Qualquer coisa que a minha música e a versão fabulosa da Beyoncé possam fazer para aliviar a tensão racial seria uma coisa ótima e me deixa muito orgulhoso.”
Veja também:
BEYONCÉ LANÇA NOVA VERSÃO DE MÚSICA DOS BEATLES EM “COWBOY CARTER”
AS VOZES DA IGUALDADE: TRIBUTO MUSICAL A MARTIN LUTHER KING JR.
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO