Playlist Antena 1: As 10 melhores músicas da Selena Gomez
Relembre os maiores sucessos da artista estadunidense, como “Back To You” e “Love You Like A Love Song”.
Publicada em
Selena Marie Gomez, muito conhecida pelo seu nome artístico, Selena Gomez, nasceu na cidade de Grand Prairie, localizada no Texas, no dia 22 de julho de 1992. Ela é cantora, atriz, compositora, empresária, produtora, estilista e dubladora.
Com quase 15 anos de carreira musical, a artista foi conquistando aos poucos seu grande público de fãs pelo mundo inteiro com diversos dos hits mais contagiantes e inesquecíveis. Inclusive, de acordo com dados da Billboard, a artista vendeu mais de 7 milhões de álbuns e 22 milhões de singles ao redor do mundo, além de ter sido reconhecida como o prêmio Billboard Woman Of The Year (Mulher do Ano) em 2017.
Selena é conhecida pela variedade de trabalhos já feitos, dentro e fora do mundo artístico, como ter estreado na série infantil Barney e seus Amigos, no ano de 1999, ter estrelado na série vencedora do Prêmio Emmy, “Os Feiticeiros de Waverly Place” (2007-2010), além de vários filmes, como “Programa de Proteção Para Princesas” (2009) e “Monte Carlo” (2011). E não para por aí! Ela também já trabalhou como dubladora oficial de uma das animações 3D mais amadas do cinema, Hotel Transilvânia, interpretando Mavis, além de já produzir séries e apresentar programas de televisão.
Além do entretenimento, a artista também se envolveu em diversos outros projetos de empreendimentos. No ano de 2009, quando tinha apenas 17 anos de idade, se tornou embaixadora da UNICEF, no ano seguinte, em 2010, lançou a sua própria linha de roupas, intitulada “Dream Out Loud”, e recentemente, em 2019, juntou-se a Michelle Obama no projeto When We All Vote. E por último e não menos importante, em 2020 fundou a sura própria marca de cosméticos, chamada “Rare Beauty".
Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para Selena Gomez, com uma seleção das melhores faixas da cantora, e algumas colaborações, para você relembrar desde o início da carreira até os mais recentes lançamentos.
Back To You (2018)
A música foi lançada em maio de 2018 para compor a trilha sonora da série “13 Reasons Why”. Em poucas semanas, a faixa já estava entre as mais ouvidas em diversos países ao redor do mundo.
Comercialmente, a música alcançou o Top 5 em diversos países, como Austrália, Canadá, Grécia, Hungria, Irlanda, Malásia, Holanda, Cingapura e Eslováquia. Na Billboard Hot 100, parada musical dos Estados Unidos, a canção ocupou a 18ª posição, e se tornou a 15ª consecutiva de Gomez no top 40.
Love You Like A Love Song (2011)
A música foi lançada em 17 de junho de 2011 para compor o terceiro álbum de estúdio da artista intitulado “When the Sun Goes Down”. Foi escrita por Antonina Armato e Tim James, sendo produzido por ambos sob o nome artístico de Rock Mafia.
Ela alcançou a 22ª posição na Billboard Hot 100 e 10ª no Canadian Hot 100, vendendo na época mais de 2 milhões de cópias, sendo posteriormente certificada 5 vezes platina pela RIAA.
Kill Em With Kindness (2016)
O single foi lançado no dia 3 de maio de 2016 através da gravadora Interscope Records para compor seu segundo álbum de estúdio “Revival” (2015). Foi escrito pela própria artista em colaboração com os produtores da obra Rock Mafia , Benny Blanco e Dave Audé, além de R3drum contribuir com produção adicional.
A obra teve um bom desempenho comercial, alcançando o topo de paradas em países como a Polônia, o Top 10 na Bélgica, República Tcheca e Hungria e Top 20 na Argentina, Canadá, Finlândia, Letônia, Líbano, Eslováquia e Suíça. Em território norte-americano, alcançou a 39ª colocação na Billboard Hot 100.
A Year Without Rain (2010)
A faixa foi lançada em 7 de setembro de 2010 para compor o álbum de mesmo nome. Foi escrita por Lindy Robbins e Toby Gad, sendo produzida por este último também produzindo a música. Inclusive, uma curiosidade muito interessante sobre a obra é que ela também possui uma versão gravada em espanhol, intitulada "Un Año Sin Lluvia".
“A Year Without Rain” foi muito bem recebida pelos críticos especialistas, os quais chegaram a elogiar como uma balada dançante e notando a maturidade vocal de Selena.Inclusive ela se tornou na época o terceiro single consecutivo da artista no Top 40 nos Estados Unidos e Canadá.
Hands To Myself (2015)
A canção foi gravada para compor o segundo álbum de estúdio da cantora, intitulado “Revival”. Ela foi lançada oficialmente no dia 20 de janeiro de 2016 através da gravadora Interscope Records, sendo escrita pela própria artista em colaboração com Justin Tranter, Julia Michaels e seus produtores Mattman & Robin e Max Martin.
E como o esperado, a obra recebeu diversos elogios e boas avaliações dos críticos de música, que inclusive elogiaram sua produção e a composição, bem como a performance vocal de Gomez.
Quanto ao desempenho comercial, "Hands to Myself" também se saiu muito bem. Ela chegou a alcançar a 7ª posição na Billboard Hot 100 dos EUA , tornando-se o quinto hit consecutivo dela entre os dez primeiros nos Estados Unidos e o terceiro de Revival.
Lose You To Love Me (2020)
O single foi lançado pela gravadora Interscope Records no dia 23 de outubro de 2019, para compor o terceiro álbum de estúdio de Selena, intitulado “Rare”. Foi escrito pela própria artista em colaboração com Julia Michaels , Justin Tranter e seus produtores Mattman & Robin.
A obra atingiu o topo da Billboard Hot 100 se tornando, na época, a primeira música nº 1 da cantora na parada norte-americana. Além disso, ela também chegou a liderar diversos outros rankings ao redor do mundo, como no Canadá, Reino Unido e República da Irlanda. Foi constatado naquele ano que a música conquistou mais posições de pico nº 1 do que qualquer outra canção lançada em 2019.
Wolves ft Mashmello (2017)
A música é uma colaboração entre a cantora americana e o produtor musical e DJ Marshmello, sendo escrita pela própria em colaboração com Ali Tamposi , Louis Bell , Brian Lee, e produzida por Marshmello e Andrew Wat. Ela foi lançada no dia 25 de outubro de 2017 através da gravadora Interscope Records.
Comercialmente, a música foi um grande sucesso. Ela chegou a liderar uma série de paradas ao redor do mundo, como na Letônia, Polônia e Sérvia, além de alcançar o Top 20 na Alemanha e nos Estados Unidos. Vale destacar que ela foi considerada, na época de seu lançamento, como a segunda música eletrônica de maior sucesso de 2018 nos em território estadunidense.
The Heart Wants What It Wants (2014)
A faixa foi lançada no dia 6 de novembro de 2014 através da gravadora Hollywood Records para compor seu álbum de compilação, intitulado “For You”. Ela foi escrita pela própria cantora em colaboração com Antonina Armato , David Jost e Tim James, e produzida pela dupla Rock Mafia.
A obra chegou a alcançar a 6ª posição na Billboard Hot 100, além de marcar presença no Top 10 do Canadá, Dinamarca, Líbano e África do Sul, bem como o Top 40 em mais treze outros países.
Come & Get It (2013)
A música faz parte do seu primeiro álbum solo de estúdio, intitulado “Star Dance”. Ela foi lançada no dia 7 de abril de 2013, através da Hollywood Records, como primeiro single do disco. Ela foi escrita pela equipe de produção norueguesa Stargate, composta por Mikkel S. Eriksen e Tor Erik Hermansen, em colaboração com Ester Dean. A produção da obra ficou sob responsabilidade de Eriksen e Hermansen,enquanto Dean atuou como produtor vocal.
Em território estadunidense, “Come & Get It” se tornou sua primeira entrada no Top 10 da Billboard Hot 100, na posição nº 6, além de ser certificado triplo platina pela RIAA. Inclusive acabou se tornando o segundo single da cantora entre os dez primeiros no Canadá e no Reino Unido, sendo certificado multi-platina no primeiro país.
Good For You (2015)
A canção, em parceria com o rapper ASAP Rocky, foi gravada para compor seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Revival”. Assim ela foi lançada no dia 22 de junho de 2015 através das gravadoras Interscope e Polydor. Ela foi escrita pela própria artista e o rapper em colaboração com com Julia Michaels, Justin Tranter, Nick Monson e Nolan Lambroza, sendo produzida pelos dois últimos, com Dreamlab se responsabilizando pela produção vocal.
A obra foi muito bem recebida pelos críticos musicais, assim, posteriormente marcou presença em diversas listas compilando as melhores músicas daquele ano e indicada para as premiações, como Teen Choice Awards e MTV Video Music Awards.
O seu desempenho comercial também foi positivo, fazendo parte do Top 2 de países como Austrália, Áustria, Dinamarca, Espanha, França e Nova Zelândia. Além disso, ela chegou a debutar na 9ª colocação da Billboard Hot 100.
Veja também:
PODEM ENTRAR! CONFIRA OS ÁLBUNS ANIVERSARIANTES DE SETEMBRO
#TBT: HÁ 27 ANOS, SEAL ALCANÇAVA O TOPO DA BILLBOARD HOT 100 COM “KISS FROM A ROSE”
SALA DE BATE PAPO