Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas de Harry Styles
Os hits ‘Watermelow Sugar’ e ‘Golden’ estão na lista
Publicada em
Harry Styles é um cantor, compositor e ator inglês e ganhou fama mundial depois de integrar a banda One Direction. Mesmo com o sucesso mundial, turnês recordistas, milhões de fãs e títulos de galã teens, a banda decidiu chegar ao fim.Styles lançou seu álbum de estreia auto-intitulado pela Columbia Records em 2017. Recebeu certificado de platina nos EUA, enquanto seu primeiro single, “Sign of the Times”, alcançou o topo da UK Singles Chart.
O segundo álbum de Styles, Fine Line (2019), estreou no topo da Billboard 200 com a maior estreia de vendas de um artista masculino inglês nos EUA, e foi listado entre os “500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos” pela Rolling Stone em 2020. Seu quarto single, “Watermelon Sugar”, alcançou o topo da Billboard Hot 100 dos EUA. Ao longo da sua carreira, Styles recebeu vários prémios, incluindo um Grammy, um Brit Award, um AMA, dois ARIA e um Billboard Music Award.
Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para um dos artistas mais queridos da nossa programação, com uma seleção de suas melhores faixas para você relembrar alguns dos seus hits mais memoráveis desde o início da carreira até os mais recentes lançamentos.
Além disso, através do nosso grupo no Facebook chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos alguns ouvintes que compartilharam conosco qual a música favorita da artista. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!
Para fazer parte dos grupos da Antena 1, clique aqui.
1. Adore You
Uma mistura perfeita de rock e soul, Styles começa a faixa deixando explicitamente o quão ele está apaixonado pela pessoa para quem está cantando, “Ande no seu paraíso do arco-íris // Estado de espírito de batom de morango // Eu fico tão perdido dentro de seus olhos // Seria você acredita?”.
A música trata sobre sentir falta daquela pessoa que realmente fez você sentir amor em sua forma mais pura, e é sobre saber que essa pessoa não é mais sua. Independentemente disso, você ainda andaria no fogo por eles, assim como Styles canta.
2. Cherry
Harry Styles falou sobre como ele surgiu com a música em uma entrevista com Zane Lowe; “Na noite em que escrevi, todo mundo tinha saído do estúdio, era eu, Tyler e Sammy, que era nosso engenheiro… em 5 anos, e eu quero fazer esse disco em 10 anos'... e Tyler apenas me disse, 'Você só tem que fazer o disco que você quer fazer agora, é isso.' Então ficamos acordados e escrevemos “Cherry” naquela noite”.
3. As It Was
O primeiro single do álbum, “As It Was”, avança cerca de uma década, saltando junto com as baterias eletrônicas e um gancho de sintetizador. Styles canta suavemente, sua entrega vocal doce e suave, sobre um aparente amor perdido, mas o ritmo acelerado da música e os sinos efervescentes mantêm o clima leve.
“As It Was” foi co-escrito e produzido pelos colaboradores de Harry Styles, Tyler Johson e Kid Harpoon. A faixa começa com a voz de sua afilhada Ruby Winston, filha do cineasta britânico Bem Winston. Ela pode ser ouvida dizendo 'Vamos Harry, queremos dizer boa noite para você'.
4. She
“She” é sobre uma visão que Harry tem de sua parceira ideal. Ele imagina sua rotina diária e monótona com ela, feliz e completa. Mas ele não encontrou uma mulher que se encaixe nessa descrição. Ouça a música abaixo. O riff final de guitarra, com mais de 2 minutos, é definitivamente um toque novo e único em possivelmente toda a discografia de Harry Styles.
5. Golden
Esta é a faixa revela as emoções felizes durante um novo relacionamento, mas também os medos de ficar com o coração partido e magoado novamente. A música é muito animada e, ao ouvir, pode-se ouvir o lado mais profundo da música.
Dirigido por Gabe e Ben Tuner, este videoclipe já atingiu mais de 28 milhões de visualizações nos primeiros quatro dias de seu lançamento e #Golden começou a ser tendência no Twitter. O vídeo também manteve seu lugar no gráfico de vídeos de tendências do YouTube.
6. Sweet Creature
Nas 19 horas desde seu lançamento, Sweet Creature foi ouvida pelo canal oficial de Styles no YouTube mais de 1,5 milhão de vezes, chegando ao topo da parada da Billboard no primeiro dia. Com uma letra melancólica e sentimental de amores distantes e relacionamentos anteriores são fortes com as muitas referências ao título da música incluídas ao longo da faixa.
7. Sign Of The Times
Sign Of The Times foi o primeiro single da sua carreira solo, após sair participar da banda One Direction. Uma faixa de cinco minutos e meio que já estourou nas paradas horas após seu lançamento, estreou em primeiro lugar nas paradas do iTunes em mais de 30 países.
A balada conduzida por piano acompanha perfeitamente a voz madura e cheia de alma de Styles. Seu falsete emerge lentamente ao longo da música, tão calmante e docemente cativante com as letras sensíveis da vida e da perda fluindo com a melodia.
8. Kiwi
A letra de “Kiwi”, a sétima faixa do último álbum auto-intitulado de Harry Styles, conta uma história de uma mulher que é admirada por todos. Ela bebe bebidas fortes e fuma cigarros baratos. Embora ela seja imperfeita, ela é linda. Suas características definidoras incluem seu rosto e, por algum motivo, seu pescoço (“Um rosto tão bonito, em um pescoço bonito”).
Sua posição mais definitiva é que ela planeja manter o bebê gerado pelo narrador da música. Não só isso, mas a decisão dela de fazer isso não é absolutamente da conta da narradora (“Eu acho que ela disse ‘eu vou ter seu bebê, não é da sua conta’/ ‘Eu vou ter seu bebê, não é da sua conta’. o negócio").
9. Watermelon Sugar
A cativante melodia pop-rock emite vibrações dos anos 70 com sua linha de baixo groovy, guitarra elétrica funky e perfeita incorporação de metais no refrão final. Existem elementos de rock, assim como pop, além de uma pitada de retrô e vintage, que combinam muito com Styles.
'Watermelon Sugar' irradia sentimentos alegres de verão, englobando um olhar íntimo sobre o relacionamento romântico do cantor, enquanto tem temas comemorativos grandiosos trazidos por vocais apaixonados e instrumentais pulsantes.
10. Falling
Como a letra sugere, Harry Styles explicou a ideia por trás da música em uma entrevista com Zane Lowe; “Comecei a me sentir me tornando alguém que não queria ser, e isso foi muito difícil.” Harry também mencionou que pode ter levado menos de 20 minutos para escrever essa música.
Podemos entender que se trata sobre um sentimento amargo causado por decepções amorosas. O conhecimento de que seu ex, alguém que viveu momentos únicos, não faz mais parte de sua vida, é algo doloroso.
Veja também: DICAS DA SEMANA (09/05 A 13/05)
SALA DE BATE PAPO