R.E.M. se apresenta ao vivo pela primeira vez em 15 anos
A banda fez uma performance na cerimônia do Songwriters Hall of Fame
Publicada em
Para a alegria dos fãs, o R.E.M. enfim se reuniu para uma apresentação surpresa. Foi a primeira vez que a formação original da banda tocou junta depois de 15 anos, para agradecer a homenagem recebida no Songwriters Hall of Fame.
Segundo informações coletadas pela revista Billboard, Michael Stipe disse em nome da banda após a sua introdução: "Escrever músicas e ter um catálogo de trabalho do qual todos nós nos orgulhamos e que está disponível para o resto do mundo para sempre é, sem dúvida, o aspecto mais importante do que fizemos.”
Em seguida, o vocalista da banda ressaltou a amizade dos integrantes: “Em segundo lugar, o fato de termos conseguido fazer isso durante todas essas décadas e continuarmos amigos. E não apenas amigos, queridos amigos", disse ele.
"Somos quatro pessoas que, desde o início, decidimos que teríamos nossas próprias matrizes e dividiríamos nossos royalties e créditos de composição igualmente", continuou ele. "Todos por um e um por todos."
A banda então subiu ao palco, pegou seus instrumentos acústicos e presenteou o público com uma performance do seu maior hit – Losing My Religion.
A performance surpresa veio após a entrevista que o REM concedeu à CBS, depois de 30 anos sem fazê-lo.
Discutindo a introdução da banda, Mike Mills, o baixista da banda, disse: “[Compor músicas] é a coisa mais difícil que fazemos e é a coisa em que mais trabalhamos desde o início”. Ele também acrescentou que teria que ver um “cometa” para a banda se reunir.
Por mais que a probabilidade de Mills ter visto um cometa seja ínfima, ele estava pronto para entregar uma apresentação acústica que acalentasse os fãs. Porém, ao que tudo indica, o show de ontem foi pontual, em celebração à homenagem histórica. Não há indícios de que haverá mais apresentações futuras.
O guitarrista Peter Buck explicou que “nunca seria tão bom” se eles se reunissem tantos anos depois.
O último show completo da banda havia sido em novembro de 2008 na Cidade do México.O REM encerrou suas atividades em 2011, após 31 anos de carreira. Bill Berry havia saído da banda em 1997, deixando Michael Stipe, Peter Buck e Mike Mills a seguirem como um trio. O baterista se juntou ao grupo em algumas ocasiões nos anos 2000, incluindo uma performance no Georgia Theatre, em Atenas, no ano de 2006.
Veja também:
REM FINALMENTE DÁ ENTREVISTA, DEPOIS DE 30 ANOS
#TBT: EM 1983, O R.E.M. LANÇAVA 'MURMUR', ÁLBUM DE ESTREIA DA BANDA
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO